Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

O Clube

Em etapas, manutenção é realizada no gramado do Estádio do Arruda

Publicado: terça-feira,5 de junho de 2018, às 13:41
Por: Alexandre Ricardo

Depois do jogo contra a Juazeirense/BA, o Santa Cruz vem realizando ações de melhoria no gramado do Estádio José do Rego Maciel. Castigado com o excesso de jogos e partidas, além das chuvas que em algumas vezes aparecem, o campo de jogo está sendo alvo de serviços para evitar que água fique empoçada. 

Comandados pela GreenLeaf, empresa especialista no ramo, os trabalhos são de descompactação. Desde a manhã do último domingo(3), tratores percorrem o campo, fazendo furos na camada de argila, que ficou impermeável em decorrência do uso. Em seguida, se espalha uma camada de areia fina para preencher os espaços dos furos e nivelamento do campo, chamado de topdressing.

O serviço também foi realizado na segunda(4), e outros procedimentos estão sendo agendados para a sequência, num planejamento da Comissão Patrimonial em conferir residência ao uso excessivo do equipamento. No final do mês de abril, o time profissional teve que mandar jogo na Arena de Pernambuco, contra o ABC/RN pela Série C. O motivo foi a forte chuva que caiu dias antes no Arruda, na vitória sobre o Atlético/AC. 

O elenco, inclusive, trabalha na tarde desta terça-feira(5) em Aldeia, no Espaço e Lazer do Hospital Português. Pela manhã, a reapresentação aconteceu no Estádio do Arruda, mas apenas com trabalhos físicos nos vestiários.

Compartilhe:

Em etapas, manutenção é realizada no gramado do Estádio do Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.