Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Criticando arbitragem, Roberto Fernandes comemora vitória dentro de casa

Publicado: sábado,2 de junho de 2018, às 21:49
Por: Alexandre Ricardo

Aos poucos, o time tricolor parece estar mostrando a cara do técnico Roberto Fernandes. Sofrendo com expulsão e jogadores saindo machucados, o Santa Cruz foi valente ao sustentar o resultado de 1x0 sobre a Juazeirense/BA, que marcou o reencontro com a vitória diante da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. 

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador coral não poupou críticas ao trabalho da arbitragem. Quando o jogo entrava nos acréscimos do segundo tempo, Roberto Fernandes acabou sendo expulso após discordar de uma marcação de lateral e esbravejar na beira do gramado. 

" Me parece que a arbitragem, em determinados momentos, se sente acima do bem e do mal. Reclamei acintosamente, mas com razão. De um lance que o bandeirinha estava em cima e ainda assim marcou de maneira de errada o lateral para a Juazeirense. Os sete minutos de acréscimo, como explicar? São situações que vão atrapalhando o jogo ", comentou o comandante coral. 

Com os três pontos garantidos, o Mais Querido chegou aos 13 pontos e assumiu a 4ª colocação do Grupo A da Série C. Pelo menos até a próxima segunda-feira(4), quando o Botafogo/PB enfrenta o Globo/RN e pode retornar ao G4. Na ótica de Roberto Fernandes, o triunfo foi importante por diversos aspectos. 

" Tudo isso tinha que acontecer para trazer o torcedor de volta. O fundamental é vencer em casa, voltar ao G4, claro que tem ainda o complemento da rodada. Resumo essa partida em três pontos fundamentais: primeiro voltar a vencer, segundo voltar a ter alegria, já que quando cheguei aqui esse grupo estava muito desacreditado, e por último, resgatar o casamento com a arquibancada ", exaltou. 

ANÁLISE 
" O desafio do Santa Cruz desde o começo da temporada é tornar o jogo um pouco mais vertical. Depois da expulsão do Allan, tínhamos a preocupação da bola aérea. Por isso lancei o Danny (Morais) quando Vítor saiu. Encaixamos dois contra-ataques que foram as duas oportunidades mais claras do segundo tempo. Principalmente no lance do Robinho, que com um pouquinho mais de concentração teria feito outro gol ".

CLASSIFICAÇÃO 
" O Santa Cruz vinha de uma sequência de resultados negativos, uma eliminação em casa. Precisamos ter o pé no chão de saber que precisamos somar pontos para nos distannciar dos adversários. Hoje dormiremos no G4, mas na segunda-feira podemos sair. Nossa missão é encerrar essa oscilação e estabelecer o Santa Cruz entre os primeiros ". 

OBJETIVO 
" O Santa Cruz tem um peso muito forte nesta Série C, da obrigação de conquistar o acesso. Mas não temos um momento financeiro ideal para sustentar essa cobrança, mesmo sabendo que temos um time muito compatível com os demais. Estávamos acostumados a ver o futebol pernambucano na frente dos demais. O Atlético/AC era cotado para cair e hoje é o líder. O Botafogo/PB tem um investimento maior que o nosso ".

Compartilhe:

Criticando arbitragem, Roberto Fernandes comemora vitória dentro de casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.