Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Analisando campanha até o momento, Tiago Machowski espera evolução da defesa

Publicado: quarta-feira,30 de maio de 2018, às 16:41
Por: Alexandre Ricardo

Antes de enfrentar o Confiança/SE, na última segunda-feira(28), o Santa Cruz acumulou sete gols sofridos em dois jogos. Dentro de casa, a equipe coral foi vazada três vezes pelo Botafogo/PB e por quatro na goleada sofrida para o ABC/RN, na Copa do Nordeste. 

Para o goleiro Tiago Machowski, o empate em 1x1 com o vice-líder do Grupo A da Série C já deu indícios de força do sistema defensivo, uma das marcas das equipes comandadas pelo técnico Roberto Fernandes. 

" Tivemos dois ou três dias de treino desde a chegada da nova comissão técnica, mas aos poucos vamos melhorando. O método de trabalho do Roberto (Fernandes) é bom para o goleiro, porque acaba ajustando a defesa. Se formos bem lá atrás, vai ser positivo para equipe como um todo. Mas não podemos esperar tomar um gol para reagir. Claro que foi importante a força para buscar o empate, mas precisamos ter atenção para não precisar correr atrás sempre ", opinou o camisa 1. 

A situação que mais ocorre em trocas de comando é o resgaste de nomes que não estavam atuando com frequência. Para Tiago Machowski, o importante é que seja escalado quem esteja num nível ideal, o que mobiliza os atletas a procurarem espaço no dia a dia. 

" Sempre quando muda o treinador, procuramos dar algo a mais. Não que não estávamos dando antes, mas temos que mostrar condições para ganhar vaga na equipe. Independente da idade, da experiência, tem que entrar quem está melhor. E todos estão empenhados em atingir essa evolução ", disse. 

CAMPEONATO 
" A chave está muito equilibrada. Todo jogo é importante, principalmente para nós que estamos há três partidas sem vencer na temporada. Precisamos vencer para ter a torcida de volta. Claro que sempre esperamos mais. Nosso objetivo é se manter no G4. Aconteceram coisas que deram errado e não estamos lá. Mas três pontos nos colocam de volta ".

TORCIDA 
" Toda vez que pedimos o apoio do torcedor, não obtivemos o resultado. E eles vieram, fizeram uma festa bonita na arquibancada, mas não correspondemos dentro de campo. Creio que com um trabalho novo, nós recuperamos essa confiança. Não falo em 10 mil pessoas, mas esperamos novamente essa força. Está na hora da gente fazer nossa parte também ".

Compartilhe:

Analisando campanha até o momento, Tiago Machowski espera evolução da defesa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.