Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Pensando no próximo jogo, Santa Cruz liga o alerta para equilíbrio na tabela

Publicado: quarta-feira, 30 de maio de 2018, às 13:05
Por: Alexandre Ricardo

Do Náutico, 9º colocado e primeiro clube situado na zona de rebaixamento, para o Botafogo/PB, que completa o G4, a diferença é de apenas três pontos. Com quase metade da primeira fase completa, o equilíbrio segue sendo a tônica da Série C, com as equipes muito próximas no Grupo A da competição. 

Para o técnico tricolor, Roberto Fernandes, o campeonato já cansou de provar que apenas favoritismo não garante os resultados. Isso porque, na próxima rodada, o Santa Cruz recebe a Juazeirense/BA no Estádio do Arruda, com a necessidade de voltar a vencer. 

" Precisamos ir passo a passo, respeitando os adversários. Esse campeonato está muito claro que camisa e tradição não fazem tanta diferença. Está aí o Atlético Acreano, com 15 pontos, cinco vitórias e na liderança. Vamos encarar uma Juazeirense que está na mesma briga que a nossa, uma posição abaixo apenas ", alertou o treinador. 

Alguns pontos precisam ser corrigidos, principalmente neste início de trabalho. Questionado sobre a falta de pontaria do time, que deixou escapar uma vitória fora de casa contra o Confiança/SE, o comandante tricolor respondeu reconhecendo que não é o único aspecto a evoluir.

" A finalização é uma das coisas a serem trabalhadas. Mas temos mais situações. Por exemplo, jogando fora de casa, quando levanta a placa de acréscimo, empatando o jogo, não podemos levar dois contra-ataques da forma que aconteceu, totalmente desorganizados. Se tinha alguém que poderia tomar gol no erro era o Confiança, que estava jogando em casa e perdendo dois pontos. Fiquei satisfeito com muita coisa, como por exemplo a entrega dos jogadores, a vontade de acertar. Mas precisamos evoluir ", disse Roberto. 

O elenco do Santa Cruz volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira(30), no Estádio do Arruda, com foco total na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo diante do clube baiano acontece às 18h do próximo sábado(2), no José do Rego Maciel.

Compartilhe:

Pensando no próximo jogo, Santa Cruz liga o alerta para equilíbrio na tabela

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.