Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Roberto Fernandes rechaça problemas com Henrique Ávila e avalia plantel atual

Publicado: sexta-feira,25 de maio de 2018, às 09:22
Por: Alexandre Ricardo

No ano passado, o lateral-esquerdo Henrique Ávila foi comandado pelo novo técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes. No Náutico, ambos foram rebaixados para a Série C e, apesar de ter contrato, o jogador não permaneceu no elenco alvirrubro por opção do treinador. 

Na época, críticas foram feitas ao grupo, deixando a entender que algum desafeto permaneceu e poderia permear o ambiente tricolor, nesta sequência de temporada 2018. Porém, na sua apresentação, Roberto Fernandes tratou de minimizar tal situação.

" Não tive problema nenhum com (Henrique) Ávila. Em todo jogo que nos enfrentamos, nos cumprimentamos. Ninguém é bobo em negar que, atualmente, o jogador precisa resgatar a credibilidade com o torcedor. Ele tem muito potencial e focado, trabalhando forte, pode nos ajudar. Mas esse primeiro passo tem que ser dele. Tive uma reunião com a comissão técnica, sobre o momento dos atletas. As informações são de que Ávila é um que precisa voltar a render o que tem de melhor", pontuar.

Iniciando os primeiros contatos com o elenco, Roberto Fernandes também comentou da necessidade de reforços. Segundo ele, o momento é de valorizar os que permanecem no grupo, antes de sugerir qualquer busca no mercado.

" Daqui a três rodadas as inscrições da Série C são finalizadas, mas não acabam da B e da A. Então, há o risco de perder jogadores sem poder repor depois. Temos que valorizar ao máximo os jogadores que estão aqui, com contrato e inscritos. Só vamos em busca de reforços se a gente identificar que alguma característica específica que o elenco tem carência. Essa análise tem que vir nos trabalhos do dia a dia. Esse plantel tem capacidade para brigar pelo acesso ", opinou o técnico.

Compartilhe:

Roberto Fernandes rechaça problemas com Henrique Ávila e avalia plantel atual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.