Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

63,3846153846154

Classifique:

Futebol Profissional

Em análise pós-derrota, dois atletas e auxiliar-técnico têm saídas acertadas

Publicado: quarta-feira,23 de maio de 2018, às 17:13
Por: Alexandre Ricardo

As providências foram amplas. Depois da dura eliminação na Copa do Nordeste, a diretoria do Santa Cruz aproveitou a coletiva de imprensa que anunciou a contratação do técnico Roberto Fernandes para comunicar outras atitudes tomadas. O volante Leandro Salino e o atacante Robert não fazem mais parte do elenco, além da saída do auxiliar-técnico Adriano Teixeira.

Adriano Teixeira era funcionário do clube desde 2014. Durante todo este período, pôde assumir interinamente nas ocasiões de transição entre treinadores. Recentemente, esteve à frente da equipe na vitória sobre o Atlético/AC, já que Paulo César Gusmão havia acabado de ter sido contratado. Na derrota para o Botafogo/PB, substituiu o ex-treinador coral por conta de uma suspensão, na rodada anterior. 

No plantel, Leandro Salino deixa o Santa Cruz após atuar em apenas sete partidas. O volante de 33 anos foi contratado no mês de fevereiro, mas não ganhou sequência na equipe. Já Robert chegou com status de solução para a camisa 9, mas durante os oito jogos marcou apenas um gol. A decisão de afastar ambos os atletas foi comentada pelo vice-presidente de futebol, Felipe Rêgo Barros. 

" Leandro Salino, há um tempo atrás, já havia nos procurado. Não podemos ter crise de identidade. A questão do Robert é pelo custo-benefício. É um profissional extremamente dedicado, mas no futebol acontece de não dar certo. São ciclos que se encerram e uma derrota, da forma aconteceu, exige providências mais contundentes ", explicou. 

Sobre Adriano Teixeira, o dirigente se resumiu a agradecer os serviços prestados pelo profissional. " Tudo no futebol são ciclos, e eles se encerram. Entendemos que o ciclo do professor Adriano Teixeira chegou ao fim e acreditamos que ele está pronto para adentrar no mercado. Agradecemos pelos serviços prestados, pela dedicação durante esses anos ", disse.

Compartilhe:

Em análise pós-derrota, dois atletas e auxiliar-técnico têm saídas acertadas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.