Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

6,4375

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz é goleado dentro de casa e está fora da Copa do Nordeste

Publicado: terça-feira,22 de maio de 2018, às 21:01
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - O técnico Paulo César Gusmão optou pela sequência. Sem contar com o goleiro Tiago Machowski, que cumpriu suspensão automática, Ricardo Ernesto foi escalado. O restante da equipe repetiu a formação do jogo do último sábado(19), contra o Botafogo/PB pela Série C. O time foi definido com Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Geovani, Robinho e Robert.

O JOGO - Nem nos maiores pesadelos, a torcida coral esperava ver o que aconteceu no Estádio do Arruda. Precisando reverter o placar de 1x0 do jogo da ida, o Santa Cruz acabou sendo goleado pelo ABC e foi eliminado da Copa do Nordeste.

Nos primeiros minutos, parecia um time disposto a sufocar o ABC e ir em busca da classificação. Mas, aproveitando a velocidade, o ABC foi construindo o placar e acabando com todas as pretensões da Cobra Coral em utilizar o fator mando de campo.

Com o placar de 3x0 ainda no primeiro tempo, as vaias eram evidentes e o time tricolor se mostrou abatido com a queda já encaminhada. A situação ficou pior quando Augusto Silva, recebendo dois cartões amarelos, foi expulso ainda antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, com um a menos, a opção foi de sacar Robert para recompor a zaga. O destaque ficou por conta de Augusto, responsável pelas jogadas de perigo principalmente pelo lado esquerdo. Visivelmente mais retraído, restou ao ABC trocar passes no último terço do campo e aguardar o fim do jogo.

GOLS - O passeio do ABC teve início aos 7 minutos de jogo, quando Higor Leite aproveitou rebote da defesa coral para inaugurar o placar. Aos 21, Marcos Júnior aproveitou passe do mesmo Higor Leite para driblar a marcação e fazer o segundo. Por volta dos 36 minutos, mais um dos visitantes: Higor Leite descolou belo passe para Felipe Guedes, que infiltrou na área e chutou forte para ampliar. A goleada foi desenhada no segundo tempo, quando aos 24 minutos Matheus Carvalho recebeu dentro da área, girou sobre Sandoval e finalizou para anotar o quarto gol. O Santa Cruz descontou aos 39, quando Augusto realizou boa jogada pela esquerda e serviu Hericles, que mesmo no chão conseguiu chutar para balançar as redes.

MODIFICAÇÕES - No intervalo, duas mudanças no Santa Cruz: devido a expulsão de Augusto Silva, Eduardo Brito foi acionado. O escolhido para sair foi o atacante Robert. A outra mexida ficou por conta da entrada de Augusto, substituindo Geovani. O relógio marcava 28 minutos do segundo tempo quando Arthur Rezende saiu, entrando Hericles.

Compartilhe:

Santa Cruz é goleado dentro de casa e está fora da Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.