Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Em jogo movimentado, Santa Cruz conhece a primeira derrota na Série C

Publicado: sábado,19 de maio de 2018, às 21:04
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Pela primeira vez na temporada 2018, o Santa Cruz repetiu a escalação entre dois jogos seguidos. Continuando sem contar com Danny Morais (fratura no nariz) e Fabinho Alves (conjuntivite), o técnico Paulo César Gusmão não pôde ficar à beira do gramado, depois de ser expulso contra o Globo/RN. Assim, a equipe foi escalada com Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Geovani, Robinho e Robert.

O JOGO - Depois de seis rodadas, o Santa Cruz conheceu a primeira derrota na Série C. Em jogo bastante movimentado, de duas viradas, o Botafogo/PB levou a melhor a saiu com os três pontos. Apesar do volume de jogo principalmente no segundo tempo, o time coral saiu do G4 com o resultado negativo. 

A partida começou equilibrada, sem muitas emoções nos primeiros 20 minutos de jogo. O Santa Cruz apostava na velocidade dos lados de campo, com Geovani e Robinho, enquanto os paraibanos tinham em Marcos Aurélio a sua principal esperança. Justamente quando tentava pressionar em busca do primeiro gol, o Santa Cruz foi vazado. Na insistência, conseguiu levar ao intervalo um empate, no embalo da torcida. 

A segunda metade iniciou com as ações mais francas, onde as equipes encontravam espaço para atacar. Depois de ficar à frente do placar, a Cobra Coral se via muito perto de matar o jogo, mas a individualidade de Marcos Aurélio, junto às modificações realizadas pelo técnico Leston Júnior, desequilibraram.

Com o prejuízo já encaminhado, restou à equipe tricolor pressionar, dando sequência ao volume de jogadas criadas por pelo menos um empate. Novamente, o lado esquerdo foi protagonista, com Henrique Ávila executando jogadas de força, resultando em chances na cabeça de Halef Pitbull e no pé de Maicon Assis, mas sem sucesso.

GOLS - O equilíbrio do jogo já pôde ser visto no placar do primeiro tempo. Aos 34 minutos, os visitantes saíram na frente após jogada pela esquerda, quando Allan Dias serviu Mazinho que, livre de marcação, finalizou para balançar as redes. O empate tricolor veio no último minuto antes do intervalo. Henrique Ávila sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, Carlinhos Paraíba bateu com força para marcar um lindo gol. A virada ocorreu logo aos 12 minutos da etapa final, quando Robinho aproveitou sobra de escanteio para finalizar cruzado, com força. Tudo ficou igual novamente quando, aos 26, Dico aproveitou rebote no chute de Marcos Aurélio para balançar as redes. A vitória do Botafogo/PB foi encaminhada dez minutos depois, quando Nando aproveitou rebatida de Sandoval para finalizar de primeira, acertando belo chute.

MODIFICAÇÕES - A primeira alteração feita pelo Santa Cruz aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo. Sob pedidos da torcida, Halef Pitbull entrou na vaga de Robert. Quando o relógio marcava 34 minutos, foi a vez de Maicon Assis ser acionado, no lugar de Arthur Rezende. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, foi realizada a última substituição, com Augusto entrando e Geovani saindo.

Compartilhe:

Em jogo movimentado, Santa Cruz conhece a primeira derrota na Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.