Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Falando em importância tática, treinador coral sai em defesa de Robert

Publicado: sábado, 19 de maio de 2018, às 15:50
Por: Alexandre Ricardo

Quando entrar em campo na noite deste sábado(19) contra o Botafogo/PB, possivelmente como titular, o atacante Robert vai para sua sétima partida com a camisa coral. Até o momento, o jogador de 37 anos balançou as redes apenas uma vez, na vitória sobre o Atlético Acreano. 

O rendimento de Robert dentro de campo vem sendo questionado e alguns jogadores puderam minimizar a falta de um número maior de gols neste início do atleta no Santa Cruz. Explicações como a falta de criação e as chances reduzidas durante os jogos são utilizadas a todo momento. 

Quem falou sobre o assunto foi o técnico Paulo César Gusmão, que apesar da chegada de Halef Pitbull e do quadro de conjuntivite que Robert passou durante a semana passada, optou por mantê-lo contra o Globo/RN e dar sequência ao camisa 9. De acordo com o treinador, o assunto é muito mais complexo do que se apegar apenas às marcas.

" Um camisa 9 é muito importante no time. Mas muitas vezes não é o goleador. É o apoio, um cara que consegue abrir espaços. Na seleção, o artilheiro é o Neymar, não o Gabriel Jesus, que tem uma função de abrir caminhos. Cristiano Ronaldo faz gols no Real Madrid, mas o centroavante é Benzema. É claro que a busca é pelo gol, é o que oferece mais tranquilidade. Mas são alternativas táticas que não podemos deixar de considerar neste processo de montagem da equipe ", ponderou PC Gusmão.

No ataque, Robert deve continuar com as presenças de Geovani e Robinho abertos pelas extremidadades do campo, além de Arthur Rezende chegando na armação. Caso a arrumação seja mantida, é a primeira vez que o Mais Querido repete a escalação na temporada.

Compartilhe:

Falando em importância tática, treinador coral sai em defesa de Robert

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.