Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Em busca de sequência, Santa Cruz recebe o Botafogo/PB no Arruda

Publicado: sábado,19 de maio de 2018, às 07:19
Por: Alexandre Ricardo

Com o desejo de se firmar na temporada, o Santa Cruz tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de vencer o Globo/RN, de virada e fora de casa, o Mais Querido enfrenta o Botafogo/PB na intenção de permanecer no grupo dos quatro melhores colocados do Grupo A da competição. 

Para isso, o técnico Paulo César Gusmão tem a chance de repetir a escalação do time tricolor pela primeira vez na temporada. Durante sua passagem, o técnico Júnior Rocha não pôde alcançar essa alternativa. Apesar de estar chegando no primeiro mês de comando, PC Gusmão por pouco não conseguiu, mas a virose de Carlinhos Paraíba fez com que o jogador fosse vetado contra o ABC/RN. 

Os desfalque ficam por conta de três jogadores: o zagueiro Danny Morais (fratura no nariz), o lateral-direito Maílton (transição) e o atacante Fabinho Alves (conjuntivite) não foram relacionados. Além deles, o técnico PC Gusmão não poderá ficar à beira do gramado, depois de ser expulso no jogo anterior.

Outro feito que pode ser atingido pelo Santa Cruz nesta partida é o de conseguir duas vitórias consecutivas. O fato só ocorreu uma vez em 2018, ainda no mês de fevereiro. Na ocasião, a Cobra Coral venceu o Treze/PB, pela Copa do Nordeste, e posteriormente viajou até Afogados da Ingazeira para vencer no Campeonato Pernambucano. 

Do outro lado, está o Botafogo/PB, que tenta reabilitação já que acumula na bagagem duas derrotas consecutivas. Depois de um início promissor, com duas vitórias, um empate e nenhum gol sofrido o Belo de João Pessoa foi derrotado pelo ABC fora de casa e, na última rodada, caiu como mandante para o Clube do Remo/PA, por 3x1.

Tentando mobilizar a presença do torcedor, a diretoria tricolor disponibilizou uma carga extra de 5 mil ingressos promocionais à venda, pelo preço de 10 reais. O lote inicial foi esgotado em dois dias, dando indícios de que o Mundão do Arruda terá uma presença interessante de público. 

Campeonato Brasileiro da Série C - 6ª Rodada (Grupo A)

Data: 19/05/2018

Horário: 19h

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Equipe provável do Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Geovani, Robinho e Robert. Técnico: Adriano Teixeira. 

Equipe provável do Botafogo/PB: Saulo; Gedeilson, José, Mazinho e Rafael Jataí; Rogério, Luca e Marcos Aurélio; Dico, Carlos Renato e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Compartilhe:

Em busca de sequência, Santa Cruz recebe o Botafogo/PB no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.