Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

De conjuntivite a jogadores sem treinar: obstáculos até a primeira vitória como visitante

Publicado: terça-feira, 15 de maio de 2018, às 16:13
Por: Alexandre Ricardo

Apesar de ter uma semana cheia para preparar a equipe para a partida contra o Globo/RN, o técnico Paulo César Gusmão teve de conviver com problemas para escalar o Santa Cruz na vitória por 2x1 sobre o clube potiguar. Ao todo, foram quatro jogadores impossibilitados de seguir viagem para Ceará-Mirim. 

Danny Morais teve fratura detectada no nariz e, após cirurgia, desfalca o time por pelo menos mais duas semanas. A conjuntivite, que perturba os jogadores corais há alguns dias, afastou Luiz Otávio e Fabinho Alves. Além deles, Carlinhos Paraíba e Robert chegaram a ficar sem treinar por também serem contaminados.

O maior problema ocorreu na lateral-direita. Vítor teve desgaste muscular constatado desde o pós-jogo da partida contra o Clube do Remo/PA, pela 4ª rodada. O experiente jogador ficou afastado de toda semana, voltando a treinar somente no domingo(13). A possibilidade de Vítor ser poupado era grande, mas a lesão na coxa de Maílton fez com que a comissão técnica relacionasse o lateral de 35 anos. 

Após a batalha que rendeu sua primeira vitória comandando o Santa Cruz à beira do gramado, PC Gusmão lembrou esses fatos para valorizar o comprometimento do plantel tricolor. De acordo com ele, isso valoriza o trabalho que vem sendo feito.

" Estamos tendo problemas, mas não colocamos para soar como desculpa. Usamos todos no elenco, mostrando a força do grupo. Sofremos ausências de jogadores que vinham jogando com a gente. Questões de virose, conjuntivite, lesões. Vítor e Robert não treinaram a semana toda. Maílton treinou e um dia antes foi vetado pelo departamento médico. Temos que acreditar neles. Quando uso as palavras comprometimento e envolvimento, é porque tenho sentido que estão prontos ", exaltou o comandante coral.

Compartilhe:

De conjuntivite a jogadores sem treinar: obstáculos até a primeira vitória como visitante

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.