Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

80,1111111111111

Classifique:

Futebol Profissional

PC Gusmão explica expulsão e elogia atuação da equipe durante a partida

Publicado: terça-feira,15 de maio de 2018, às 00:47
Por: Alexandre Ricardo

Foi a primeira vitória de Paulo César Gusmão à frente do Santa Cruz, comandando o time na beira do gramado. O curioso é que, mesmo assim, o treinador coral não terminou o jogo contra o Globo/RN no banco de reservas, já que ainda aos 30 minutos do primeiro tempo foi expulso pelo árbitro Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais. 

Na coletiva pós-jogo, o comandante falou sobre a situação. De acordo com ele, o que existiu foi uma contestação acerca da interpretação do juiz na aplicação de cartões amarelos.

" A única palavra que falei ao árbitro é que ele usasse o mesmo critério. A primeira bola do Vítor ele amarelou e depois o Max, se não me engano, cometeu três faltas seguidas e ele sequer teve uma postura de prevenção ", resumiu. 

Apesar do ocorrido, os elogios predominaram nas palavras de PC Gusmão. De acordo com ele, seria uma injustiça caso o Santa Cruz não saísse de campo com o resultado positivo, pela atuação da equipe principalmente na segunda etapa. 

" Pelo volume de jogo, pelas oportunidades de gol criadas. Praticamente no segundo tempo inteiro o Santa Cruz jogou no campo do Globo/RN. A vitória premiou uma grande atuação, mesmo com o placar adverso. Estava preparando uma substituição quando levamos o gol. De fora, gritei para os jogadores que estávamos dentro de jogo, que não havia nada perdido ", lembrou o técnico. 

PRESSÃO 
" É sempre bom ganhar. Pelo que nós trabalhamos, nunca vai ter um responsável pela vitória. Defendemos o Santa Cruz. Meu grupo está envolvido e focado no objetivo, que é o acesso. Com o peso que tem a camisa do Santa Cruz, com a pressão, não ganhar incomoda. Mas o trabalho está sendo feito, quem está de fora só vê o produto final que é o jogo ". 

ESCALAÇÃO 
" Estamos tendo problemas, mas não colocamos para soar como desculpa. Usamos todos no elenco, mostrando um grupo equilibrado. Mas vem conjuntivite, virose. Tivemos o Vítor, o Robert, que não treinaram a semana toda e atuaram de frente. Temos que acreditar nos jogadores. Usamos as palavras envolvimento e comprometimento porque estou vendo no dia a dia, no olhos deles, que estão prontos ".

CLASSIFICAÇÃO 
" Voltamos ao G4 e agora vamos jogar diante do nosso torcedor. Existe a pontuação, porque fazemos estatística de campeonatos passados. Mas o importante é o jogo a jogo, a competição é equilibrada demais. Cada partida deve ser encarada como verdadeira decisão ".

Compartilhe:

PC Gusmão explica expulsão e elogia atuação da equipe durante a partida

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.