Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Com virada relâmpago, Santa Cruz supera expulsão de PC Gusmão e vence o Globo/RN

Publicado: segunda-feira,14 de maio de 2018, às 23:20
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - O Santa Cruz viajou até a cidade de Ceará-Mirim/RN, na região metropolitana de Natal, com alguns desfalques. Além do zagueiro Danny Morais, que passou por uma pequena cirurgia na região do nariz, o técnico Paulo César Gusmão não pôde contar com Maílton, Luiz Otávio e Fabinho Alves, também vetados pelo departamento médico. Sendo assim, a equipe foi escalada com Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Geovani, Robinho e Robert.

O JOGO - Foi no sufoco, mas a Cobra Coral chegou à segunda vitória na Série C. Depois da expulsão do técnico PC Gusmão ainda no primeiro tempo, a equipe tricolor superou o placar adverso e, em cerca de dois minutos, chegou aos três pontos fora de casa contra o Globo/RN. 

No primeiro tempo, o Santa Cruz iniciou tomando a atitude de adiantar a marcação e pressionar a saída de bolo do adversário, que por sua vez quis aproveitar o contra-ataque para surpreender, mesmo atuando em seus domínios. Porém, o lance que marcou a etapa inicial foi a expulsão do técnico coral ainda aos 30 minutos, quando teve comportamento à beira do gramado repudiado pelo árbitro da partida

O time pernambucano manteve a intensidade no segundo tempo, quando o jogo ficou mais aberto. Utilizando a velocidade de Robinho e Geovani pelos lados, o Santa Cruz chegou perto do gol quando Henrique Ávila acertou a trave. Depois dos três gols da partida, restou aos atletas corais recuar as linhas de marcação e aguardar o apito final. 

GOLS - O placar foi inaugurado apenas no segundo tempo, quando aos 28 minutos o atacante Romarinho aproveitou cruzamento para girar sobre a marcação e chutar de perna esquerda para colocar os donos da casa na frente. A reação coral aconteceu por volta dos 35 minutos, após Vítor realizar cruzamento e a bola bater no braço de Jamerson dentro da área. Na cobrança, Robinho bateu forte para igualar as ações. Dois minutos depois, a virada: Vítor, novamente, chega pela lateral e finaliza, para a defesa do Globo afastar. No rebote, Charles encheu o pé fora da área para dar a vitória ao Mais Querido. 

MODIFICAÇÕES - A primeira substituição tricolor aconteceu pouco antes do time potiguar abrir o marcador. Halef Pitbull entrou no lugar de Robert. Com a desvantagem, o Santa Cruz realizou a segunda alteração. Desta vez, Arthur Rezende deu vaga ao estreante Maicon Assis. Com a partida chegando ao fim, Johnny entrou no lugar de Geovani.

Compartilhe:

Com virada relâmpago, Santa Cruz supera expulsão de PC Gusmão e vence o Globo/RN

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.