Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

De volta ao time, Tiago Machowski enxerga evolução durante a semana

Publicado: quinta-feira, 10 de maio de 2018, às 15:48
Por: Alexandre Ricardo

Para enfrentar o Clube do Remo/PA, no último sábado(5), o Santa Cruz teve que superar o desfalque do goleiro Tiago Machowski, que foi vetado da partida por conta de uma virose. Recuperado, o camisa 1 coral deve voltar à equipe no compromisso da próxima segunda-feira(14), diante do Globo/RN fora de casa. 

Com semana cheia para trabalhar, o elenco coral vem tentando ajustar os pontos negativos em busca de uma missão bem clara: voltar a vencer. Dos quatro jogos disputados até o momento na Série C, foram três empates. 

" A semana está sendo muito produtiva, estamos realizando trabalhos específicos principalmente com foco na definição das jogadas. Temos que afastar essa fama de apenas empatar. Vi na internet que somos o time que mais empatou no Brasil. Obviamente, é melhor empatar do que perder, principalmente fora de casa. Mas nosso pensamento é de sempre entrar em busca da vitória ", opinou o arqueiro. 

Não é só a recuperação clínica que vem deixando Tiago Machowski contente. Alvo de críticas por conta de sua forma física, o goleiro mostrou felicidade ao realizar um comparativo de como está atualmente em relação a quando chegou no clube. 

" Sou o mesmo Tiago, só que mais magro. Estou mostrando dentro e fora de campo que procuro fazer diferente, ser uma referência para os mais novos. Sou relativamente jovem, mas conto com certa experiência. Prezo pelo foco e com ajuda dos meus companheiros e comissão técnica, venho construindo minha trajetória ", disse. 

FILOSOFIA
" Assim como o Júnior Rocha, PC Gusmão também gosta da posse de bola. Mas procura mais objetividade, a necessidade de buscar o gol. Cobra muito essa tranquilidade para a gente e temos assimilado bem no dia a dia ". 

ESCASSEZ 
" Falta sempre faz, quando não saem os gols. Estamos trabalhando muito a parte da finalização. A bola não está chegando no Robert, que por onde passou foi artilheiro. Para fazer gol, tem que chegar. Temos focado nesse aspecto para proporcionar mais chances de gols ". 

AUSÊNCIA 
" Danny (Morais) é um cara diferente, que chegou nos ajudando. Não à toa é o nosso capitão, pela bagagem que tem. É uma pena o desfalque dele, mas quem entrar deve procurar fazer o seu melhor. Com certeza a comissão técnica vai escolher o melhor para o grupo. Desejamos pronta recuperação para ele ".

Compartilhe:

De volta ao time, Tiago Machowski enxerga evolução durante a semana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.