Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Elogiado pelo treinador, Maicon Assis é apresentado e fala de suas características

Publicado: terça-feira, 8 de maio de 2018, às 16:23
Por: Leonardo Albertim

O rosto não é muito conhecido do torcedor. Apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (8), O gaúcho da cidade de Bento Gonçalves, Maicon Assis de Brito, acumula em seu currículo passagens pelas categorias de base do Internacional, Grêmio e Vasco. Mas é no Santa Cruz que ele chega para o seu grande desafio profissional. 

Meia-atacante de 25 anos, Maicon Assis estava atuando na Portuguesa/RJ. Nesta temporada, disputou 11 jogos pelo clube carioca, mas não conseguiu marcar nenhum gol. Sobre suas características, ele disse ser driblador e que prefere atuar mais como um camisa dez. Também aproveitou para agradecer a oportunidade.

" Quero agradecer ao Fred e o treinador PC. Tenho certeza que minha passagem aqui será boa. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o Santa Cruz. Gosto de jogar na frente, mas tenho boa recomposição. Faço o camisa 10, mas gosto de atuar pelas beiradas também. Minha características principal é o drible e a infiltração na área. Tenho uma boa batida na área também. Mas o principal, de fato, é o drible ", falou o novo reforço.

O meia agradou Paulo César Gusmão quando trabalharam juntos na Portuguesa/SP. O interesse na sua contratação surgiu há pouco e logo se concluiu. Sobre essa 'moral' que tem com o comandante, Maicon revelou que não tem vantagem nenhuma e vai brigar duro pela posição. 

" Não digo que tenho vantagem, mas com o treinador conhecendo meu trabalho, isso facilita um pouco. Mas vou ter que trabalhar duro, me dedicar nos treinamentos. Isso acontecendo as coisas melhoram ", e completou: " A concorrência é boa. Sou mais um buscando o meu espaço e querendo ajudar meus companheiros. Com muito trabalho nós vamos seguir um bom caminho na Série C ".

CARREIRA
" Na época eu peguei uma fase muito ruim do Vasco, com salário atrasado e os jogadores fazendo corpo mole. Eu tava na transição dos juniores e isso atrapalhou um pouco. Por isso não me firmei. Tive passagens bela base do Grêmio e Internacional também ". 

CONDIÇÃO FÍSICA
" Eu estava treinando já na Portuguesa. Participei de todos os jogos do carioca e fizemos uma bela campanha. Infelizmente não conseguimos chegar na semifinal. Se o PC optar por mim, estou pronto para jogar na próxima partida ".

Compartilhe:

Elogiado pelo treinador, Maicon Assis é apresentado e fala de suas características

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.