Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Base em grandes clubes e indicação de PC Gusmão: a trajetória de Maicon Assis

Publicado: terça-feira,8 de maio de 2018, às 12:57
Por: Alexandre Ricardo

No treino da segunda-feira(7), quando foi promovido um coletivo diante da equipe sub-23, o técnico Paulo César Gusmão contou com uma novidade entre os atletas. O meia-atacante Maicon Assis vestiu material de treino e participou da segunda metade da movimentação, revezando entre a armação de jogadas e o posicionamento em uma das pontas. 

Com 28 anos, Maicon Assis de Brito é natural da cidade de Bento Gonçalves/RS e iniciou sua caminhada nas categorias de base do Grêmio, acumulando passagens por Internacional, Cruzeiro, até chegar no Vasco da Gama/RJ, onde deu seus primeiros passos como profissional. 

Vinculado ao clube carioca, o jogador chegou a ser emprestado ao Arapongas/PR e Veranópolis/SC, compartilhando oportunidades no Vasco, onde conheceu Paulo César Gusmão. Foi lá onde Maicon Assis se destacou na conquista do título carioca de juniores, em 2010. 

Em setembro de 2013, acertou com o Clube Desportivo Trofense e ficou até o ano seguinte. Desde 2014, pertencia à Portuguesa da Ilha do Governador/RJ, onde estava até a temporada atual. Entre aproximadamente três anos e meio, foi emprestado em 2017 à tradicional Portuguesa de Desportos/SP, onde disputou a Copa Paulista sob comando de PC Gusmão. 

Chegando em Recife, Maicon Assis teve interesse comentado pelo treinador, responsável pela indicação e que mostrou toda sua confiança no futebol do meia-atacante. 

" É um nome que agrada. Um jogador que eu conheço, fez base no Grêmio, no Vasco da Gama. Trabalhou comigo na Portuguesa de Desportos no ano passado. Chegando, vai agregar bastante. Vai nos dar um pouco mais de opção, pois temos um grupo enxuto e miramos a evolução. Para isso, precisamos de um leque maior de alternativas ", disse o comandante tricolor.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Base em grandes clubes e indicação de PC Gusmão: a trajetória de Maicon Assis

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.