Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Retornando aos gramados após nove meses, Eduardo Brito ganha chances na equipe

Publicado: domingo, 6 de maio de 2018, às 10:40
Por: Alexandre Ricardo

Um jovem valor do elenco coral vive um momento importante da carreira. Depois de atuar por volta de 30 minutos na partida contra o ABC/RN na Arena de Pernambuco, Eduardo Brito foi a grande surpresa da escalação coral para enfrentar o Remo/PA no sábado(5). 

A ideia do técnico Paulo César Gusmão era oferecer maior solidez defensiva no lado esquerdo coral, acionando o jogador de 21 anos que é zagueiro de origem mas também atua como lateral. Por lá, realizou uma parceria com Henrique Ávila, titular da posição, que jogou mais adiantado.

" Estava claro essa questão do nosso lado esquerdo, já que sofremos nos dois jogos contra o ABC. Sabíamos que o Remo conta com um poder muito grande com os extremos. O Eduardo (Brito) vem evoluindo e as informações são importantíssimas para que eu conheça os jogadores. Ele vem fazendo grandes treinos, ganhando a confiança para poder ser escalado. Provou isso fazendo uma grande partida ", disse o treinador coral.

Sendo relacionado e utilizado nos últimos jogos, Eduarddo Brito retorna depois de sofrer em torno de nove meses com uma pubalgia. A última partida com a camisa coral havia sido na vitória por 3x1 sobre o Ceará, pela 7ª rodada da Série B do ano passado. Depois de atuar como titular na ocasião, o atleta foi relacionado para os jogos contra América Mineiro e Internacional. Entre tratamento com a fisioterapia e tentativas de continuidade no processo de transição física, voltou a se tornar opção em abril deste ano. 

" Senti o ritmo de jogo. Nove meses parado é muito tempo. Faz mais ou menos um mês que venho treinando, mas toda vez que errei meus companheiros me ajudaram, me cobrindo. Isso que faz um grupo forte e possibilitou que fizéssemos um jogo sólido do ponto de vista defensivo, com todo mundo colaborando ", avaliou Eduardo Brito, em relação à partida contra o Remo. 

Natural de Lajedo, no interior pernambucano, José Eduardo de Brito Silva passou por clubes como Pesqueira, Afogados da Ingazeira e Porto, antes de se juntar ao Mais Querido em 2016.

Compartilhe:

Retornando aos gramados após nove meses, Eduardo Brito ganha chances na equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.