Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Considerando resultado como justo, PC Gusmão explica escolhas na equipe

Publicado: sábado,5 de maio de 2018, às 19:55
Por: Alexandre Ricardo

 A escalação do Santa Cruz para enfrentar o Remo/PA, neste sábado(5), surpreendeu a todos. Visando dar maior consistência defensiva no lado esquerdo, o técnico Paulo César Gusmão escalou o zagueiro Eduardo Brito na lateral, sacando Luiz Otávio da equipe e acionando Henrique Ávila um pouco mais adiantado. 

Na coletiva pós-empate no norte do país, o treinador coral explicou o que pretendia ao armar o time desta maneira. De acordo com ele, a ideia partiu de acordo com as análises realizadas sobre as partidas anteriores. 

" Estava claro, pelos dois últimos jogos contra o ABC, de onde haviam surgindo as jogadas que surtiram em chances de gol. Sabíamos da força que o Remo tinha pelos lados e procuramos anular de acordo com as peças que nós temos. O Eduardo (Brito) vinha bem e confiamos nele. Inclusive o (Henrique) Ávila me contou que surgiu atuando avançando, como um meia aberto. Começou a jogar como lateral no Internacional, com o Paulo Autuori ", explicou. 

Como de praxe, o comandante tricolor realizou sua avaliação de acordo com o que viu dentro de campo. O empate, no final das contas, foi tomado como justo já que novamente dois tempos distintos formataram a busca pela vitória. 

" Nosso início foi muito bom. Foi até uma surpresa para eles a forma como entramos, mudando algumas peças mas sem mudar o padrão. Conseguimos envolver principalmente na saída do lateral-direito, onde o Fabinho (Alves) flutuava muito bem. Mas depois, com a pressão deles, desorganizamos um pouco e eles tiveram oportunidades. Corrigimos no intervalo e no segundo tempo tivemos as melhores ações ", avaliou PC Gusmão. 

DIFICULDADES
" Foi um jogo igual, de duas grandes equipes. Jogar aqui é muito difícil, contra uma equipe que assim como o Santa Cruz vai estar brigando por uma das quatro vagas. Levamos um ponto que é fundamental nesta rodada, atuando fora de casa ", 

CONVERSA 
" Sem mexer nas peças, pudemos ajustar nossa postura e fazer com que o time saísse com mais tranquilidade, propor mais o jogo. Tivemos algumas ações até de finalização e nos precipitamos em algumas definições. A equipe soube sofrer e conduzir a partida ". 

SEQUÊNCIA 
" Na próxima semana, vamos ganhar não só nos aspectos técnico e tático, como também na questão física. Jogamos em Natal, voltamos para Recife e seguimos para Belém. Então vamos focar na recuperação dos nossos jogadores e torcer para que as condições climáticas ajudem ".

Compartilhe:

Considerando resultado como justo, PC Gusmão explica escolhas na equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.