Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Sem tempo para realizar treinos, PC Gusmão vai avaliar condição física dos atletas

Publicado: quinta-feira, 3 de maio de 2018, às 13:29
Por: Leonardo Albertim

O assunto é repetitivo, mas faz parte da realidade do futebol brasileiro. O calendário de jogos não escapa das críticas há alguns anos. Sofrendo desde o início da temporada com esse aperto nas datas e o tempo curto para treinar, o Santa Cruz vive um momento turbulento e o técnico Paulo César Gusmão terá que usar a experiência para ajustar a equipe. 

PC já comandou duas partidas oficiais na sua nova casa. Ambas contra o ABC/RN, sem nenhuma vitória. Empatou na estreia, pela Série C, na Arena de Pernambuco e perdeu no Frasqueirão, pela Copa do Nordeste. Um aspecto bastante lamentado pelo comandante é a falta de treinos, impossibilitando de implantar sua filosofia de trabalho.

Para se ter uma ideia, da estreia dele contra o ABC (28/04), para o jogo contra o Remo (05/05) o elenco inteiro só vai treinar junto uma única vez. Será na sexta (4), em Belém. A atividade com bola que aconteceria durante essa semana foi cancelada por causa da chuva forte que caiu em Recife. 

Para o jogo no Mangueirão, o técnico já deixou claro que a escalação vai depender de uma avaliação da comissão técnica e departamento médico: "Vamos conversar com a parte médica e ver o desgaste. Precisamos ficar inteiros. Temos um grande adversário no próximo jogo e em outro campeonato. Vamos para o Mangueirão em busca de fazer uma grande partida", disse o comandante coral.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Sem tempo para realizar treinos, PC Gusmão vai avaliar condição física dos atletas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.