Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

37,4545454545455

Classifique:

Futebol Profissional

PC Gusmão enxerga dois tempos distintos e reconhece problemas no setor ofensivo

Publicado: quarta-feira, 2 de maio de 2018, às 00:36
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz conheceu sua primeira derrota na Copa do Nordeste, após perder para o ABC/RN no primeiro jogo das quartas de final da competição. Mesmo levando gol na reta final do primeiro tempo, o Mais Querido não conseguiu produzir o suficiente para igualar o marcador, saindo de campo com um placar adverso de 1x0. 

Ao final da partida, o técnico Paulo César Gusmão avaliou o rendimento da equipe. De acordo com ele, os donos da casa foram superiores no primeiro tempo e contaram com a eficiência de reverter uma das chances criadas, enquanto o Santa Cruz esbarrou na falta de capricho ofensivo. 

" Foram dois tempos distintos. Baixamos muito e fomos envolvidos no primeiro tempo. Tivemos chegadas, mas sem a precisão necessária. Eles tiveram oportunidade e a felicidade de fazer o gol. No segundo tempo a gente criou, adiantamos as linhas e trabalhos no campo deles. Poderíamos ter empatado mas infelizmente não conseguimos ", analisou.

Confirmando que a criação de jogadas para servir os atletas de ataque deve ser melhor trabalhada, o treinador coral comentou a participação de Maílton pelo lado direito do ataque. Lateral de origem, o jogador de 19 anos foi um dos que mais levaram perigo à defesa do ABC.

" Precisamos municiar mais o nosso atacante de área. Com a entrada de Maílton, tivemos algumas oportunidades. Vamos trabalhar as jogadas para poder servir melhor o companheiro. Temos que pensar em preencher o meio-campo, mas tem que ter características de atuar por lá e também fazer a beirada, para poder rodar a bola com mais qualidade ", avisou o técnico. 

VOLTA 
" O ABC vem jogando junto há algum tempo e nosso time está em formação desde o início do ano. Mas vamos evoluir com a continuidade e principalmente a sequência de treinamentos. Estaremos em casa e tenho certeza que a torcida vai lotar e nos incentivar nesta batalha, de reverter o placar ". 

CARLINHOS PARAÍBA 
" Carlinhos é meia de criação, não é um segundo volante. Teve um posicionamento no 4-1-4-1, mas essa virose dele fez sentir o desgaste. Aos poucos vamos ter mais informações para escalar o melhor time possível ". 

PROBLEMAS 
" Acabei de chegar e já estamos no terceiro jogo. Muita chuva caindo em Recife e problemas com treino, perdemos jogadores por virose. São alguns dos problemas. Mas vamos nos adaptando e sabendo que temos a evoluir ".

Compartilhe:

PC Gusmão enxerga dois tempos distintos e reconhece problemas no setor ofensivo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.