Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Sem poder de criação, Santa Cruz perde para o ABC e sai em desvantagem no Nordestão

Publicado: terça-feira, 1 de maio de 2018, às 23:43
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Uma notícia positiva e outra negativa para o técnico Paulo César Gusmão. Recuperado de virose, Carlinhos Paraíba voltou ao time titular. Porém, o meia Geovani apresentou quadro de conjuntive e sequer ficou no banco de reservas. Sendo assim, o treinador coral optou pela manutenção de Charles, fazendo com que Carlinhos atuasse mais adiantado. O time foi escalado com Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Luiz Otávio e Carlinhos Paraíba; Fabinho Alves, Robinho e Robert.

O JOGO – Atuando dentro de casa, o ABC iniciou a partida mostrando que iria tomar a iniciativa em busca da vantagem no confronto. Do outro lado, o Santa Cruz apostava numa marcação mais adiantada durante os primeiros 20 minutos de jogo.

Porém, sem oferecer perigo ao gol adversário, a equipe pernambucana sofria com as investidas principalmente de Higor Leite pela direita. Principal peça do meio-campo tricolor, Carlinhos Paraíba se viu bem marcado pela dupla de volantes dos donos da casa. 

A inofensividade tricolor permaneceu na segunda metade do jogo. Mais precavido, o ABC abaixou as linhas de marcação e apostava na velocidade de Fessin pela direita, que entrou no decorrer da partida e tentava aproveitar os espaços deixados pela Cobra Coral. 

A primeira finalização do Santa Cruz no jogo só veio aos 25 minutos do segundo tempo, quando Charles aproveitou rebote na entrada da área e finalizou de perna esquerda muito perto do gol potiguar. A outra oportunidade veio dos pés de Maílton, que foi uma das válvulas tricolores pela direita. No lance, o jogador cruzou para Robert, que não acertou cabeceio. 

Vendo a reta final se aproximar, o ABC segurou o resultado e conquistou a vantagem para o duelo de volta. Em caso de qualquer empate, o alvinegro consegue classificação às semifinais. Para o Santa Cruz, resta vencer por dois gols de diferença para reverter o panorama.

GOLS - O ímpeto do ABC surtiu efeito aos 37 minutos de jogo. O lateral Vitinho recebeu passe pela direita e realizou o cruzamento com força. Em velocidade, Leandrão chegou para cabecear e abrir o placar da partida.

MODIFICAÇÕES – Com uma equipe previsível em campo, o Santa Cruz mudou logo aos dez minutos da etapa final. Robinho foi substituído por Maílton, que apesar de ser lateral de origem entrou para atuar pelo lado direito do ataque. Aos 29 minutos, foi a vez de Augusto substituir Fabinho Alves no lado esquerdo ofensivo. A última cartada veio aos 41 minutos, com Arthur Rezende substituindo Charles.

Compartilhe:

Sem poder de criação, Santa Cruz perde para o ABC e sai em desvantagem no Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.