Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Buscando regularidade, defesa coral chega ao 6° jogo sem sofrer gols na temporada

Publicado: domingo,29 de abril de 2018, às 12:26
Por: Leonardo Albertim

Apesar de não ter vencido dentro de casa, um fator positivo pode ser comemorado no Santa Cruz. Depois de três partidas, o sistema defensivo saiu de campo sem ser vazado e agora pode ganhar mais confiança no decorrer das competições. Foram poucas vezes no ano que isso aconteceu. 

Para ser mais exato, o time tricolor não sofreu gols em apenas 6 oportunidades nesta temporada. Dos 21 jogos que realizou até aqui, foi vazado em 15, atingindo a marca de 71%. Números que assustam e ligam o alerta para as próximas partidas. 

O sinal vermelho é aceso principalmente em competições mata-mata. Na Copa do Nordeste, por exemplo, existe o gol qualificado, onde a equipe que atua fora de casa pode ganhar vantagem caso consiga balançar as redes. Na Série C, que também conta com o formato eliminatóro, não conta mais com o gol qualificado. 

Um dos responsáveis pelo 0x0 na última partida coral foi Tiago Machowski. O goleiro teve boa atuação e evitou o gol em várias chances criadas pelo time potiguar: "Fico feliz pela atuação. Nós (goleiros) estamos ali para impedir que o torcedor adversário grite gol. Fiz o meu papel", disse o camisa 1. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Buscando regularidade, defesa coral chega ao 6° jogo sem sofrer gols na temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.