Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

PC Gusmão elogia adversário e fala em peso grande na ausência de Carlinhos Paraíba

Publicado: sábado, 28 de abril de 2018, às 18:51
Por: Leonardo Albertim

A estreia na área técnica pelo Santa Cruz não foi do jeito que Paulo César Gusmão esperava. O tricolor acabou empatando em casa e deixando os mais de 8 mil torcedores presentes insatisfeitos. O zero a zero com o ABC/RN foi bastante lamentado pelo treinador, que foi de poucas palavras na coletiva de imprensa após o duelo.

O comandante coral fez questão de elogiar o adversário e frisou também o ponto negativo da ausência de Carlinhos Paraíba no jogo. O meia foi acometido por uma virose e foi vetado minutos antes de entrar em campo.

Tivemos dificuldade na criação e em mais setores, mas o ABC é uma equipe bem equilibrada. Eles estavam roubando a bola no campo baixo e saindo em velocidade. Mas sentimos muito esse peso da saída do Carlinhos Paraíba ”, comentou PC.

A ansiedade para conquistar o resultado positivo foi outro ponto criticado pelo técnico. Segundo ele, os jogadores do Santa Cruz precisam saber a hora de atacar com calma para não errar demasiadamente.

Jogamos contra um grande adversário e que vem jogando juntos há algum tempo. A gente teve ansiedade. O time foi ansioso várias vezes, achando que podia chegar de forma aguda. Precisam saber a hora de acelerar e desacelerar o jogo para não acabar prejudicado ”, avaliou.

CRIAÇÃO
" Tivemos chances claras, como a bola do Vítor. Teve bolas áreas, falta. Lá, em Natal/RN pela Copa do Nordeste, também vamos ter um grande jogo ".

PREPARAÇÃO
" Levamos mais na conversa, na análise de desempenho. Vimos alguns espaços, onde tínhamos dificuldade e nossa proposta de contra ataque. Vamos estudar bastante e ir mais na base dessa análise. Nossa parte mais carente foi a criação ".

SUBSTITUIÇÕES
" Uma criação maior do jogo (Arthur Rezende). Segurar um pouco o ataque deles por aquele lado (Eduardo Britto). E o desgaste por parte do Robinho (Augusto) ", o treinador explicou as mudanças dessa forma.

Compartilhe:

PC Gusmão elogia adversário e fala em peso grande na ausência de Carlinhos Paraíba

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.