Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Contato direto e ajustes na forma de jogar: a primeira semana de Paulo César Gusmão

Publicado: sexta-feira,27 de abril de 2018, às 20:14
Por: Alexandre Ricardo

No último 19 de abril, o experiente Paulo César Gusmão era confirmada como o novo técnico do Santa Cruz. Com a partida diante do Atlético Acreano se aproximando, o treinador conferiu de perto dois treinamentos, mas sem uma autonomia direta, já que não esteve à beira do gramado na vitória por 3x1 no Estádio do Arruda.

Desde então, cinco dias com foco total no ABC/RN, adversário deste sábado(27) pela Série C e da próxima terça-feira(1) no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Intervalo para PC Gusmão buscar fixar algumas ideias nos seus comandados. 

" Seguimos nessa tentativa de tornar nosso jogo um pouco mais vertical, objetivo. Existe equilíbrio no time, os jogadores desempenharam dentro de campo boa parte daquilo que conversamos, pedimos. Há muito esforço da parte deles, tenho procurando chamar e ter um diálogo mais apurado para acelerar este processo ", resumiu o técnico. 

Apesar de ter evidente algumas diferentes filosofias no conceito de jogo, Paulo César Gusmão ponderou que o trabalho feito desde o início do ano tem suas qualidades e quer preservar o que há de positivo. 

" É difícil precisar o tempo necessário para que minhas ideias sejam assimiladas por completo. Não adianta achar que vai mudar tudo, os conceitos. Futebol não é dessa forma. O time vinha bem treinado, com organização. Vamos buscar utilizar estes atributos e incrementar algumas correções ", finalizou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Contato direto e ajustes na forma de jogar: a primeira semana de Paulo César Gusmão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.