Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Na expectativa de sua estreia, PC Gusmão confirma sequência na escalação

Publicado: sexta-feira, 27 de abril de 2018, às 11:19
Por: Alexandre Ricardo

Dois fatos inéditos marcam a partida entre Santa Cruz e ABC/RN neste sábado(27), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Além da estreia de Paulo César Gusmão na beira do gramado, a equipe coral deve ter escalação repetida pela primeira vez na temporada. 

Valorizando essa condição de poder dar sequência ao time, o treinador coral falou sobre a preparação durante a semana, onde pôde direcionar suas primeiras orientações para o elenco. 

" Pedimos um pouco mais de intensidade durante a semana, principalmente após a perda da bola. Momentos para dosar ou acelerar o jogo, ser mais vertical. O time teve uma boa performance na última parte, mesmo com todas as dificuldades. Independente de manutenção dos atletas, temos que buscar a competitividade ", disse PC Gusmão. 

Tempo para implementar suas ideias, mas também para preservas as qualidades do trabalho que vem desde o início do ano. O comandante tricolor foi taxativo ao projetar a sequência de jogos e avaliar o elenco que tem em mãos.

" Não adianta achar que vai mudar tudo, os conceitos. Futebol não é dessa forma. O time vinha bem treinador, com organização. Vamos buscar utilizar estes pontos positivos e progredir dentro daquilo que vamos avaliando. Temos algumas carências notórias como na lateral-esquerda, contamos com um elenco enxuto. Precisamos ter cautela nas nossas decisões ", opinou. 

ADVERSÁRIO 
" O time do ABC é uma equipe muito parecida com a do Santa Cruz. Vi os dois últimos jogos deles, pela Série C. Gosta de propor o jogo, tem uma excelente bola parada. Vamos voltar a enfrentar pela Copa do Nordeste, mas sabemos que todo jogo é uma decisão. Vamos ajustando nossas necessidades aos desafios que o calendário propõe ". 

ANSIEDADE 
" Comando na Série C pela primeira vez na carreira. O frio da barriga acontece, é algo que me move enquanto treinador. A experiência é algo que ajuda neste sentido, venho procurando conversar com os jogadores, que estão muito receptivos e assimilando bem as primeiras ideias ". 

MUDANÇA 
" Foi uma atitude bem pensada da diretoria em levar o jogo para a Arena. Vimos a dificuldade no último domingo não só no futebol, mas também para o torcedor chegar, que é o nosso maior incentivo. O campo é uma situação independente, já que também temos que atuar fora de casa. O mais importante é manter o que a equipe vem trabalhando ".

Compartilhe:

Na expectativa de sua estreia, PC Gusmão confirma sequência na escalação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.