Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Após primeira vitória, PC Gusmão elogia os atletas: "Muita entrega em campo"

Publicado: domingo, 22 de abril de 2018, às 21:41
Por: Leonardo Albertim

Apesar da péssima situação do gramado do Arruda, encharcado devido à chuva, o Santa Cruz conseguiu sobressair-se diante do adversário e saiu de campo com os três pontos. Com Adriano Teixeira na área técnica, o tricolor bateu o Atlético/AC por 3x1. Assistindo o jogo nas cabines de honra, Paulo César Gusmão deu sua análise após o apito final e informou que participou das mudanças, mas a decisão final era do interino.

Sem ter sido regularizado, o novo treinador do Mais Querido ficou impossibilidade de estar presente na área técnica. Confiante em sua comissão técnica, PC elogiou o seu substituto na partida de hoje e enalteceu a entrega dos atletas para passar por cima das adversidades. 

" Temos uma equipe técnica, junto com uma análise de desempenho. Quem vai tomar a decisão é quem estiver no banco, mas as conversas acontecem e a mudanças são em conjunto. Jogo foi difícil e o campo não tinha condições de jogar futebol. Conversamos no hotel hoje pela manhã e depois vindo para o estádio. Já estava chovendo. Só podia ser da forma que foi. Muita luta, entrega e participação ", avaliou.

A partida contou com um fator especial. Depois de onze anos, Carlinhos Paraíba reestreou com a camisa tricolor e teve uma atuação acima da média. Além dos bons lances com a bola rolando, o meia converteu uma penalidade e comemorou um gol. PC Gusmão foi só elogios ao atleta.

Eu procurei me aproximar bastante dos jogadores neste pouco tempo. Queria sentir deles a convicção em poder escalar. E o Carlinhos (Paraíba) mostrou isso. Ele já estava pronto. É um jogador que não preciso falar da qualidade. É muito profissional ".

ESQUEMA TÁTICO
" A gente procurou fazer um 4-3-3 usando a profundidade do Fabinho e do Robinho. Conheço bem o Robert e sei a forma que ele gosta de jogar. Quis também criar uma linha de passe para os volantes ".

POSSE DE BOLA
" Eu falei que a posse de bola é importante em progressão. Se ficar tocando lateralmente, fica um risco grande. Mas precisamos criar uma linha de passe para essa bola sair. Foi isso que conversamos. Agora vamos trabalhar isso amanhã ".

Compartilhe:

Após primeira vitória, PC Gusmão elogia os atletas: "Muita entrega em campo"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.