Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

95,0769230769231

Classifique:

Futebol Profissional

Para esclarecer tudo ao torcedor, Felipe Rêgo Barros comenta sobre saídas e contratações

Publicado: sexta-feira, 6 de abril de 2018, às 16:32
Por: Leonardo Albertim

Felipe Rêgo Barros fez questão de vir a público falar um pouco dos bastidores da cobra coral. Nesta semana, quatro dispensas foram anunciadas e a busca da diretoria é deixar o elenco qualificado o suficiente para a disputa da Série C. O lateral-esquerdo Paulo Henrique, o zagueiro Renato Silveira, o volante Ilaílson e o meia Daniel Sobralense não fazem mais parte do elenco.

Segundo o vice-presidente de futebol, a avaliação da diretoria foi conjunta com a comissão técnica e o departamento de análise de desempenho. Foram colocadas em pauta a parte tática, técnica, mercado e questão financeira. A decisão de rescindir com esses atletas já era planejada para este período.

" É importante a gente se posicionar. Fica mais fácil para o entendimento de todos e da nossa torcida. Essa semana a gente teve as saídas de Paulo Henrique, Renato Silveira, Ilaílson e Daniel Sobralense. Queremos primeiro agradecer o empenho desse atletas. Não estão saindo por algo disciplinar. Tínhamos isso programado. Como saímos do Pernambucano e se encerrou a primeira fase da Copa do Nordeste, esse ciclo do trabalho iria chegar ", disse o diretor.

A saída que mais chamou atenção foi a de Ilaílson. Apesar de pouco ter jogado com a camisa coral, o volante foi titular na última rodada e estava sendo mantido na equipe principal durante os treinos. Felipe Rêgo Barros fez questão de se aprofundar sobre esse desligamento.

" A avaliação vem de um ciclo. Embora Ilaílson tenha feito uma boa partida, a avaliação da comissão técnica, da análise de desempenho foi dada. Nisso tudo entra o mercado, entra o orçamento, quem vai se adaptar ao esquema de jogo. Não nos prendemos a tática apenas ", informou.

CONTRATAÇÕES
" Precisamos de uma lateral-esquerdo e um atacante. E também estamos pensando em um zagueiro, apesar de estarmos satisfeitos com os que estão aqui. E queremos um meia agudo, que jogue pelo meio ".

CARACTERÍSTICAS
" Nós não temos como filosofia trazer atletas que conheçam a Série C. Queremos subir de divisão e manter o elenco. Se trazer apenas jogador de Série C, vamos ter problemas no ano seguinte. Estamos apostando em jogadores de experiência, mas mesclando com jovens ".

Compartilhe:

Para esclarecer tudo ao torcedor, Felipe Rêgo Barros comenta sobre saídas e contratações

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.