Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

57,2222222222222

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz conta, em seu elenco, com atletas experientes na Série C

Publicado: quarta-feira,4 de abril de 2018, às 09:54
Por: Alexandre Ricardo

Os dias vão se passando e a expectativa do Santa Cruz em começar a busca pelo acesso à Série B aumenta. Do lado de fora, a diretoria segue trabalhando para reforçar o elenco, enquanto que dentro de campo o técnico Júnior Rocha vai ajustando os detalhes para a estreia do dia 15 de abril, contra o Náutico na Arena de Pernambuco. 

À disposição, o treinador coral tem alguns nomes já ambientados com as dificuldades que a terceira divisão do futebol nacional impõe nas suas partidas. O goleiro Ricardo Ernesto, os zagueiros Genilson e Renato Silveira, os volantes Ilaílson e Jorginho, os meias Daniel Sobralense e Hericles e o atacante Robinho já disputaram a competição anteriormente. 

Com carreira consolidada no norte do país, o volante Ilaílson esteve no elenco do Clube do Remo/PA ano passado e reconheceu que o Mais Querido vem buscando evoluir para encarar os desafios pela frente. Em 2017, o Remo terminou na 7ª posição do Grupo A, não conseguindo a classificação para as quartas de final. 

" É hora de separar o joio do trigo. Temos alguns dias de preparação e vamos aperfeiçoando algumas situações até a estreia. As carências do elenco ficam a cargo da direção, que vem trabalhando para qualificar o grupo. Os jogadores que estão aqui agregam bastante e tenho confiança que cumpriremos nosso principal objetivo no ano ", opinou.

Apesar de ter apenas 23 anos, o atacante Robinho já atuou na Série C por dois clubes diferentes. Ano passado, no Cuiabá/MT. Porém, a experiência mais marcante aconteceu em 2015, quando o atleta viu o acesso escapar no mata-mata para o Londrina/PR, quando vestia a camisa do Confiança/SE. 

" É uma competição difícil, todos sabem. É difícil estipular equipes que saem na frente. Alguns favoritos são citados, mas dentro de campo fica tudo no mesmo patamar. Tive uma experiência e por pouco não consegui chegar na Série B. Espero que neste ano possa alcançar. Temos jogadores experientes no elenco que passam confiança para os mais novos e isso é muito importante ", revelou Robinho.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz conta, em seu elenco, com atletas experientes na Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.