Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

De volta à titularidade, Augusto Silva garante ter superado falha em clássico

Publicado: segunda-feira, 2 de abril de 2018, às 16:04
Por: Leonardo Albertim

Em seu primeiro time como profissional, Augusto Silva já passou por várias experiências. Titularidade, banco de reservas, gol da vitória, falha em clássico. Esses são os altos e baixos vivido pelo zagueiro de apenas 20 anos. Com a lesão do companheiro Genilson, ele retornou ao time principal, vem fazendo dupla com Danny Morais e se mostrou totalmente bem para se manter entre os escolhidos. 

" Eu fiquei muito chateado. Errei naquele lance e acabou saindo o gol (Sport). Mas parei, pensei, conversei com a família e estou mais forte. Encontrei forças e entrei no jogo seguinte ao clássico para mostrar o meu futebol. Aquela falha não é algo que vai me abalar, nem me fazer parar de jogar. Elas acontecem. Preciso focar no trabalho e melhorar cada vez mais ", disse Augusto.

Uma experiência vem sendo pouco vivenciada pelo atleta. Apesar de ser muito comum entre os defensores, Augusto Silva só foi advertido com cartão nesta uma única vez nesta temporada. Nas 15 partidas realizadas no ano, o zagueiro recebeu apenas um amarelo, no clássico das quartas de final contra o Sport, na Ilha. Sobre esse feito, o zagueiro diz ter ficado surpreso com o número mínimo, mas que o  trabalho no dia a dia tem sido com esse objetivo.

" Sempre fui um jogador de muita força, de chegar forte. Tomava muito cartão. Mas estou controlando isso. Estou surpreso por esse número de cartões no ano, estou me preparando para isso. Foco apenas na bola, sem briga ", comentou. 

SÉRIE C
" Conversei com alguns atletas daqui, os mais experientes e eles falaram que tem times fortes na Série C. Remo, Botafogo. Vamos encarar jogos complicados. Mas espero que a gente possa fazer boas partidas e concretizar nosso objetivo ".

JOHNNY
" Johnny é um garoto que acompanhei no Palmeiras por quase cinco anos. É um atleta forte, marcador. Tem um bom passe, boa saída de bola e gosta de brigar por todas as bolas. É um grande amigo ".

PREPARO FÍSICO
" Melhoramos muito na questão física. Em alguns jogos, no segundo tempo, a gente vem melhor que os outros times. Isso foi um fato determinante. Os preparadores do clube nos ajudaram bastante ".

Compartilhe:

De volta à titularidade, Augusto Silva garante ter superado falha em clássico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.