Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Expulsos no empate contra o CRB serão julgados pelo STJD

Publicado: segunda-feira, 2 de abril de 2018, às 11:29
Por: Alexandre Ricardo

O empate em 1x1 contra o CRB/AL, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, rendeu o saldo de dois cartões vermelhos para o Santa Cruz. O lateral-esquerdo Paulo Henrique e o atacante Fabinho Alves foram expulsos e depois de cumprirem suspensão na rodada seguinte, serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 

Fabinho Alves recebeu cartão após se envolver numa discussão com o zagueiro Flávio Boaventura. O jogador foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. Se condenado, o atleta pode ser punido com a suspensão de uma a seis partidas.

Já Paulo Henrique recebeu dois cartões amarelos consecutivos e será julgado pelo artigo 250, relacionao à prática de ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente. A pena nesta ocasião é a suspensão de uma a três partidas. 

O julgamento acontece na próxima quarta-feira(4), às 15h30. Por se tratar de uma competição nacional, os atletas poderão cumprir prováveis punições também no Campeonato Brasileiro da Série C.

Compartilhe:

Expulsos no empate contra o CRB serão julgados pelo STJD

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.