Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Três adversários corais na Série C disputam título em seus estados

Publicado: segunda-feira, 2 de abril de 2018, às 10:35
Por: Alexandre Ricardo

A dias do início da Série C, o Santa Cruz começa a conhecer o que vai encarar pela frente. O Grupo A da competição, composto por clubes das regiões Norte e Nordeste, dá quatro vagas no mata-mata da competição, que define os clubes que disputarão a Série B de 2019. 

Dos nove adversários presentes na chave do Mais Querido, um já se sagrou campeão estadual: o ABC/RN. Além de assegurar o título potiguar, a equipe liderada pelo ex-atacante tricolor Wallyson ainda está viva na Copa do Nordeste, ficando em segundo no grupo do Vitória/BA. 

Além do ABC, outros três clubes podem chegar à glória neste primeiro semestre. Náutico, Botafogo/PB e Remo/PA estão na final dos torneios locais e decidem nos próximos dias a obtenção do troféu. Entre eles, a equipe paraibana também está viva no Nordestão, depois de se classificar numa chave com Bahia, Náutico e Altos/PI. 

No Pará, o Remo saiu na frente da decisão ao derrotar o rival Paysandu por 2x1. Já o Botafogo de João Pessoa eliminou o Treze de Campina Grande na semifinal do Paraibano e enfrentará o Campinense na finalíssima do Paraibano. Em terras pernambucanas, o Náutico empatou com o Central por 0x0 em Caruaru e tenta encerrar o jejum de títulos na Arena de Pernambuco, no próximo domingo(8). 

O lateral-esquerdo do Santa Cruz, Henrique Ávila, mostrou estar atento ao que se passa no cenário nacional. Questionado sobre quais times iniciam a terceira divisão à frente dos demais, o jogador elogiou dois clubes que teve passagem. Um deles, a Cobra Coral só enfrenta em uma possível eliminatória. 

" Não podemos negar que o Náutico vive um bom momento, com confiança. É uma equipe organizada, tanto no aspecto defensivo quanto ofensivo. Chegarão fortes para a Série C. Outro clube que certamente vai incomodar é o Ypiranga de Erechim/RS, que está no outro grupo. É um dos favoritos para voltar à primeira divisão do estadual e é muito competitivo principalmente dentro de casa. Seguimos analisando e esperando um campeonato muito difícil ", disse Ávila.

Compartilhe:

Três adversários corais na Série C disputam título em seus estados

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.