Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Presidente do Santa Cruz lamenta ocorrido na arquibancada: “Precisamos achar soluções”

Publicado: quinta-feira,8 de março de 2018, às 01:07
Por: Leonardo Albertim

O fato que mais chamou atenção no primeiro Clássico das Multidões do ano foi a confusão da Polícia Militar com torcedores do Santa Cruz. Vários saíram feridos, com fraturas expostas e náusea devido ao spray de pimenta. Sobre o ocorrido, Constantino Júnior lamentou e espera que melhorias sejam feitas na Ilha do Retiro.

O começou quando um único torcedor acendeu um sinalizador. A PM subiu os degraus para apagar e prender o infrator, mas acabou utilizando spray de pimenta e os outros torcedores tiveram que se afastar e generalizou. Vários foram caindo pelas arquibancadas e se transformou em uma avalanche e muitos acabaram sendo pisoteados.

“Temos que ver como isso se originou e as consequências. Um torcedor foi tirar o outro e isso aumentou. O espaço lá é muito pequeno. Como o torcedor entrou com esse sinalizador? Vamos acionar o nosso jurídico. Um torcedor sai de casa para ver o jogo e agora esta no hospital. E a família fica em casa preocupada. O futebol precisa trazer as pessoas para junto e não afastar”, lamentou o presidente.

SOLUÇÕES
Não queremos apontar o dedo para ninguém. Já sabíamos o número de torcedores que iria vir para a Ilha, os ingressos foram vendidos antecipadamente. O número de catracas era pequeno para essa quantidade. Não queremos achar culpados, estamos buscando soluções. Vamos ter um clássico na próxima semana e não queremos que isso aconteça de novo. Todos precisam conversar e achar uma solução para reduzir a chance de acidentes".

Compartilhe:

Presidente do Santa Cruz lamenta ocorrido na arquibancada: “Precisamos achar soluções”

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.