Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Com respaldo do treinador, João Ananias vai ganhando sequência na lateral

Publicado: terça-feira, 27 de fevereiro de 2018, às 09:08
Por: Alexandre Ricardo

Nas últimas semanas, uma posição vem dando dor de cabeça ao técnico Júnior Rocha. Sem poder contar com os laterais-direitos Vítor e Rafinha, o treinador coral ofereceu oportunidades ao prata da casa Ítalo, e agora vem escalando o volante João Ananias no setor. 

Após acertar renovação de contrato com o clube, Vítor assumiu de vez a faixa de capitão da equipe e iniciou a temporada como titular absoluto. Porém, a sequência de jogos fez com que o jogador sentisse o ritmo acelerado e, após um cansaço muscular, tivesse lesão detectada na coxa direita. 

Um dos contratados para os desafios de 2018, Rafinha sofreu lesão geral na região da coxa ainda na pré-temporada e ainda não estreou com a camisa coral. Oriundo do CRB/AL, o lateral de 22 anos já trabalha com bola em algumas sessões de treinamentos. Porém, os departamentos médico e físico tratam a situação do atleta com cautela, por conta do grau do problema detectado. 

Sendo assim, restou a João Ananias assumir a titularidade. Ausente no clássico contra o Náutico, o jogador deu lugar a Ítalo, que apesar de ser da posição é encarado com cautela pelo técnico Júnior Rocha, por estar surgindo ainda para o profissional. Já são três partidas de Ananias com a camisa 2: diante de Afogados da Ingazeira, CRB/AL e Pesqueira. 

Apesar da improvisação, o ambiente não é novo para João Ananias. O jogador exerceu o papel em alguns momentos de Náutico, principalmente na base. Após o empate do último domingo(25) contra o Pesqueira, Júnior Rocha afirmou estar gostando do que vem observando e sinalizou sequência para o jogador. " Estamos com o (João) Ananias que vem atuando por ali e não está comprometendo. Ter um só na posição como soberano é ruim. Temos jogadores de ofício que por situações clínicas não estão à disposição, mas um volante está lá e vem dando conta do recado ", elogiou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com respaldo do treinador, João Ananias vai ganhando sequência na lateral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.