Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Realizando importante função tática, Hericles faz primeiro gol com a camisa coral

Publicado: quarta-feira,21 de fevereiro de 2018, às 09:36
Por: Alexandre Ricardo

Para enfrentar o CRB/AL, o técnico Júnior Rocha realizou duas mudanças no setor ofensivo da equipe. Sem poder contar com o meia Arthur Rezende, vetado com uma lesão na coxa direita, o treinador coral também mexeu no ataque, tirando Vinícius e apostando na movimentação de Hericles e Daniel Sobralense, os escolhidos para entrar no time titular.

Com Robinho ocupando o lado esquerdo do ataque e Augusto na faixa direita, houve um revezamento na função de falso camisa 9 na frente. E acabou que, principalmente no segundo tempo, a tentativa deu certo quando Hericles demonstrou muita frieza para empatar o jogo e devolver o Santa Cruz à disputa. 

Após o apito final, o comandante coral falou sobre a escolha. Segundo Júnior Rocha, a intenção era dar um descanso maior a Vinícius, que necessita de um aprimoramento na parte física. 

" Denominamos 'falso 9' pelo fato de não ser de ofício, mas sempre tínhamos alguém por ali. Hericles já esteve na função em um jogo, por ser um armador é jogador que pensa a construção, gosta de ter a bola e se movimentar. Ele revezou muito com o Daniel (Sobralense) e no segundo tempo encaixamos melhor, criando várias oportunidades ", argumentou o técnico. 

O gol que abriu os caminhos para a virada tricolor foi o primeiro na carreira do jogador de 22 anos. Hericles relembrou os desafios da vida, passando por experiências de trabalhar como servente de pedreiro e garçom. Revelado pelo Gama/DF, o meia enxerga o Santa Cruz como a grande oportunidade da curta carreira. 

" Desde pequeno, ajudei minha família e não tenho vergonha de falar disso. Todo trabalho que é justo, vale a pena. Agora, estou vestindo a camisa de um grande clube do futebol nacional e me sinto muito feliz. Estávamos sendo cobrados, o torcedor duvidando, mas sabemos do nosso potencial. Estamos nos dedicando no dia a dia para chegarmos aos objetivos ", falou Hericles, ao final da vitória.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Realizando importante função tática, Hericles faz primeiro gol com a camisa coral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.