Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

O Clube

Viva o Clube do Povo! 104 anos de Santa Cruz Futebol Clube

Publicado: sábado,3 de fevereiro de 2018, às 10:57
Por: Alexandre Ricardo

Em 3 de fevereiro de 1914, o futebol começara a sair dos nobres salões e eventos restritos, para desfilar pelos pés descalços da periferia. Um grupo de 11 garotos, com idades entre 14 e 16 anos, residentes no bairro da Boa Vista, tornaram a brincadeira no pátio da Igreja de Santa Cruz em um ato de bravura e principalmente, amor. 

Mais de um século arrastando multidões e fazendo do futebol uma grande chance de reunir todos os tipos de classe, crença e cor. Um esporte que nas suas origens tinha um caráter elitista, encontrou no Santa Cruz a resistência de Teófilo Batista de Carvalho, ou simplesmente Lacraia, responsável pala concepção original do imponente escudo tricolor.

Das origens até os dias de hoje, o torcedor é o maior patrimônio do clube. Foi ele o principal colaborador na construção do Estádio José do Rego Maciel, que hoje é o segundo maior estádio particular do país, atrás somente do Morumbi. Nos momentos de maior tristeza, foi ele quem resgatou o orgulho de vestir uma das camisas mais tradicionais do futebol mundial. 

O Santa Cruz de Ramon, Luis Neto, Tará, Givanildo Oliveira, Birigui, Luciano Veloso e Grafite. Um dos Fita Azul do Brasil. Vinte e nove vezes campeão estadual, campeão regional, campeão brasileiro da terceira divisão. O Mais Querido das Multidões, levantando a poeira e dando a volta por cima há 104 anos!

Programação do aniversário coral: 

12h – Atração musical no parque aquático - Grupo Sambaê (sede social do Arruda)
12h – Salva de fogos e toque de sirene (Arruda)
16h – Missa de aniversário (Igreja Santa Cruz)
17h – Pelada Centenária Quinta Edição (Igreja Santa Cruz)
18h – Salva de fogos e toque de sirene (Arruda)
18h30 às 23h – Atração musical O Som da Festa (Igreja Santa Cruz)

Compartilhe:

Viva o Clube do Povo! 104 anos de Santa Cruz Futebol Clube

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.