Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Júnior Rocha avalia empate em jogo-treino e já tem equipe para estreia na temporada

Publicado: quinta-feira,11 de janeiro de 2018, às 20:12
Por: Alexandre Ricardo

Vai chegando ao fim a pré-temporada coral. Depois de dois jogos-treinos, o momento agora é de ajustar o necessário visando a estreia na Copa do Nordeste, contra o Confiança/SE no próximo dia 16 de janeiro. Mas, segundo o técnico Júnior Rocha, o ideal de conjunto ainda está longe depois do empate no jogo-treino com o América/PE. 

Ao todo, quatro atletas que não participaram da goleada sobre a AGAP/PE estiveram em campo na quinta-feira(11). O goleiro Tiago Machowski, o meia Arthur Rezende e o atacante Augusto foram titulares, enquanto o zagueiro Genílson entrou na segunda etapa. Encontrar um padrão ofensivo continua sendo o objetivo da equipe. 

" É difícil chegar a um padrão ofensivo, nossa dinâmica está muito aquém. Defensivamente, as equipes em geral estão muito mais organizadas. Até pegar a metodologia de trabalho, construir um padrão, é muito trabalho. Mesmo assim, suportamos bem estes 90 minutos que fizemos contra o América, que vem se preparando há algum tempo. Estou bem feliz com a dedicação de todos, estamos longe do ideal, mas são nove dias de trabalho em Aldeia ", analisou. 

Em relação ao que pensa para colocar em campo na primeira partida do ano, Júnior Rocha não titubeou e garantiu que a tendência é utilizar a base com Tiago Machowski; Vítor, Renato Silveira, Augusto Silva e Paulo Henrique; João Ananias, Jorginho e Daniel Sobralense; Arthur Rezende, Robinho e Augusto.

" Dificilmente, escondo minhas equipes. Dois dias antes, a imprensa e o torcedor já saberá. Só em alguns casos extraordinários, mas geralmente não sou de segurar até porque acredito no dia a dia. O jogo é só a concretização do que vem sendo trabalhado. Caso não aconteça alguma impossibilidade, o time que vai jogar é esse ", revelou. 

MEIO-CAMPO 
" O Lucas Gomes vinha no time de cima, mas tenho de ser justo com meus jogadores. Os treinos diários que são preponderantes, e neles o João (Ananias) estava melhor. Por isso, assumiu a vaga e inicia como titular. Não posso me equivocar nas minhas decisões, quem estiver melhor vai jogar ". 

CONCLUSÕES 
" Os jogadores sabem da responsabilidade de vestir esta camisa. Quando solicitei o jogo-treino com o América, houve preocupação por conta da diferença no tempo de trabalho. Mas foi um treino, o que menos importa é o placar. O jogo tem outro ritmo e não se compara ". 

Compartilhe:

Júnior Rocha avalia empate em jogo-treino e já tem equipe para estreia na temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.