Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Apelidos e características: as semelhanças do ataque tricolor

Publicado: quarta-feira, 10 de janeiro de 2018, às 15:01
Por: Leonardo Albertim

Uma curiosidade surgiu no início das contratações feitas pela nova diretoria do Santa Cruz. Dois atacantes foram anunciados e ambos com o mesmo apelido. A dupla de ataque tricolor pode ser formada por 'Robinhos'.

Os dois atuaram juntos no primeiro jogo-treino da pré-temporada e podem repetir esse feito mais vezes. A disputa pela posição aumentou com as permanências de Augusto e Grafite. Ambos são fortes candidatos ao setor. 

Um, nascido no Ceará, tem 22 anos e recebeu o apelido por conta da aparência física. O seu nome de batismo é Francisco Wellington e ele comentou a nova alcunha: " Em 2005, 2006, nas peladas, os parceiros sempre me achavam parecido com o Robinho. O modelo do futebol. Esse apelido pegou até hoje. A semelhança é física e no futebol também. Tenho ousadia e alegria de jogar futebol. Cortar pra dentro e bater no gol, tenho essas características ", informou.

O outro é Robson Renan Mota (Robinho Mota), ex-Central, de 20 anos. O também atacante comentou suas características: " Primeiramente é alegria de jogar futebol e fazer o que gosto. Minha característica é atuar mais pelo lado esquerdo, puxando para o meio, tocando, fazendo tabela, deixa do alguém na cara do gol. A característica maior é o drible ".

E as semelhanças não ficam apenas no apelido. Os dois parecem ter o estilo de jogo bastante parecido e querem usar o Santa Cruz para aparecer no cenário nacional. Terão 2018 inteiro pela frente para mostrarem um bom futebol e expandir a qualidade de 'Robinhos' pelo Brasil. 

Compartilhe:

Apelidos e características: as semelhanças do ataque tricolor

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.