Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Satisfeito com teste inicial, Júnior Rocha quer focar na parte ofensiva

Publicado: segunda-feira, 8 de janeiro de 2018, às 08:02
Por: Alexandre Ricardo

Passado o primeiro jogo-treino na preparação coral para a temporada, onde o Santa Cruz venceu a AGAP-PE por 6x0, o técnico Júnior Rocha avaliou de forma positiva o rendimento dos atletas na atividade que aconteceu no Espaço e Lazer do Hospital Português, em Aldeia. 

Testando duas equipes diferentes, o comandante coral deu um panorama da pré-temporada que dura até o próximo dia 16 de janeiro, quando o Mais Querido estreia pela Copa do Nordeste diante do Confiança/SE. 

" Foi nossa primeira movimentação após dez dias de treinamentos, para quem chegou dia 26 de dezembro. Aceleramos o processo de atletas que se apresentaram dia 2 de janeiro, como é o caso do Daniel Sobralense. Queimamos algumas etapas pelo tempo curto, mas não podemos reclamar. Estamos aproveitando para fixar um modelo de jogo, que funcionou bem neste jogo-treino ", resumiu. 

Taticamente falando, Júnior Rocha elogiou o comportamento defensivo dos seus jogadores. Sem poder contar com nomes como o meio-campo Arthur Rezende e os atacantes Augusto na movimentação deste domingo(7), a ideia agora é estabelecer um direcionamento para a construção de jogadas. 

" Gostei muito do que eu vi. Temos que priorizar a organização e já temos um padrão estabelecido para a defesa, focando no sistema ofensivo nos próximos dias. Temos que abrir espaço para os que ainda estão chegando, são jogadores que vão ajudar muito ", falou o treinador, que além dos citados não contou com o goleiro Tiago Machowski e o zagueiro Genílson. 

AJUSTES
" Agora é dar continuidade ao que vem sendo abordado. Conversei com os atletas no sábado(6) para mostrar com ajuda de aparelhos o que fizemos até agora, para eles próprios avaliarem e terem consciência do trabalho realizado. Vamos analisar os ajustes a partir do jogo-treino, pois também assim construímos as ideias para a equipe ".

COMPROMETIMENTO
" Estou muito feliz pela entrega destes atletas. Estamos trazendo um perfil de jogadores que querem evidência no mercado, tenham vontade de vencer. Os objetivos pessoais devem ser colocados em segundo plano, pois o que importa no momento são os interesses do grupo e a necessidade de valorizar a grandeza do clube ". 

Foto: Assessoria/Santa Cruz F.C

Compartilhe:

Satisfeito com teste inicial, Júnior Rocha quer focar na parte ofensiva

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.