Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Com acesso à Série B no currículo, Genílson fala sobre disputa no miolo de zaga

Publicado: sexta-feira, 5 de janeiro de 2018, às 17:22
Por: Alexandre Ricardo

Além de algumas passagens pelo futebol nordestino, vestindo camisas de Fortaleza, Sampaio Corrêa/MA e Potiguar de Mossoró/RN, o zagueiro Genílson chega ao Santa Cruz carregando a conquista que é o principal objetivo coral na temporada 2018: o acesso à Série B. Em 2016, ajudou o Guarani/SP a ser vice-campeão da Série C e carimbar uma vaga na segunda divisão. 

Sendo assim, o defensor de 27 anos falou com propriedade dos caminhos a serem trilhados pelo Mais Querido para a obtenção do sucesso. Genílson relembrou sua experiência para revelar o que espera ver no Santa Cruz para os próximos meses. 

" Foi um momento muito especial no Guarani em 2016. Cheguei no clube e o time já estava montado, mas pude atuar em algumas partidas. Temos que viver essa competição, montar um grupo forte como o Santa Cruz vem fazendo. A Série C é complicada, atuei também em 2014 e 2015. Vai haver campo ruim, muita disputa, por isso temos de estar preparados ", argumentou. 

Desembarcando somente nesta semana na capital pernambucana, o jogador vem participando dos treinamentos na equipe reserva, ao lado de Lucão, zagueiro da base tricolor. Questionado sobre a ânsia por uma vaga no time de cima, Genílson foi categórico ao pontuar seu principal pensamento. 

" Encaro a disputa por uma vaga como algo natural. Não está no contrato de ninguém que devemos ser titular. O jogador vem aqui para trabalhar e procurar seu espaço, como venho fazendo e os meus companheiros também. O mais importante é que todos estão se doando, desde os mais experientes até os meninos que estão subindo para o profissional ", garantiu. 

CONVITE 
" Disputei uma Série B ano passado, mas aceitei a proposta do Santa Cruz pois chegou próximo aos meus desejos. Acredito no trabalho do professor (Júnior Rocha) e tenho boas referências do clube. As portas foram abertas e sei da responsabilidade em vestir esta camisa ". 

CALENDÁRIO
" Falamos muito em Série C mas nós atletas já estamos conversando sobre a importância do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. São desafios que vamos encarar com o máximo de seriedade, buscando êxito em todos ".

Compartilhe:

Com acesso à Série B no currículo, Genílson fala sobre disputa no miolo de zaga

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.