Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Apresentado oficialmente, Robinho Mota fala sobre sua carreira e características

Publicado: terça-feira,2 de janeiro de 2018, às 21:14
Por: Leonardo Albertim

Foi apresentado no fim da tarde desta terça-feira (2) o atacante Robson Renan da Costa Mota, ex-Central. Com apenas 20 anos e querendo fazer do Santa Cruz uma alavanca em sua carreira, o jogador chega para atuar em um setor ainda carente para o técnico Júnior Rocha. Apesar da pouca idade, a rodagem de Robinho Mota pelos clubes brasileiros é grande.

"Comecei no Marília Atlético Clube, que é lá de onde eu nasci. Depois eu fui rodar um pouco. Estive no Goiatuba/GO, depois no Mogi Mirim/SP, Guarani/SP onde joguei a Taça São Paulo. Voltei para o Ypiranga/PE, depois Náutico e Central. Cheguei no Santa Cruz para fazer história e vou dar até mais do que sei para conseguir isso", informou Robinho.

No clube desde a reapresentação no fim de dezembro, Robinho Mota foi testado em algumas oportunidades na equipe principal. Ao término da primeira movimentação em Aldeia, o atacante esteve presente na famosa 'equipe de colete'. O atacante comentou sobre esse início de pré-temporada.

"A importância é muito grande. Muitos jogadores estão parados, então a gente busca condicionar para chegar bem no campeonato e fazer tudo bem fisicamente, com qualidade", garantiu.

EXPECTATIVA
"Expectativa é muito grande. Acho que por onde eu trabalhei, sempre sonhei e quis a oportunidade de passar por um time grande. Então é uma honra muito grande e vou trabalhar para honrar essa camisa"

JÚNIOR ROCHA
"Trabalha muito forte, é muito bom. O time dele é muito encaixado, todo certinho o posicionamento. Acho que a gente tem muito pra evoluir com esse trabalho dele"

ESTREIA
"O maior desafio é chegar lá e fazer bem, mostrar essa equipe nova que reformulou. Precisamos mostrar que vamos subir o Santa Cruz pra Série B e, depois, pra Série A. Mas vamos continuar treinando até esse dia".

CARACTERÍSTICAS
"Primeiramente é alegria de jogar futebol e fazer o que gosto. Minha característica é atuar mais pelo lado esquerdo, puxando para o meio, tocando, fazendo tabela, deixa do alguém na cara do gol. A característica maior é o drible. O futebol não tem muito essas pessoas que fazem a diferença com o drible, espero fazer bem essa função".

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz F.C

Compartilhe:

Apresentado oficialmente, Robinho Mota fala sobre sua carreira e características

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.