Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Nos primeiros dias de trabalho, Júnior Rocha busca dar uniformidade ao grupo

Publicado: domingo, 31 de dezembro de 2017, às 17:38
Por: Alexandre Ricardo

Não há tempo para muito. Apesar de iniciar a preparação no último dia 26 de dezembro, o Santa Cruz conta com certa urgência para otimizar a arrumação da equipe. Sem encontrar uma base ideal de jogadores, o técnico Júnior Rocha tem pressa para alinhar os novos contratados à metodologia de trabalho.

Alguns dos novos reforços ainda são esperados para se juntar ao grupo, como é o caso do goleiro Tiago Machowski, do zagueiro Genílson, dos meias Daniel Sobralense e Arthur, além do atacante Robinho. Porém, no terceiro dia de treinamento, os atletas disponíveis já foram submetidos à movimentação com bola. 

Em dimensões reduzidas, o comandante coral a todo momento passava instruções de como queria que a atividade fosse conduzida. Esboços de jogadores que devem sair na frente por uma vaga no time também foram montados, mostrando nomes como Vítor, Augusto, Renato Silveira, Paulo Henrique, Jorginho e Hericles. 

Diante das suas primeiras palavras como treinador do clube, Júnior Rocha argumentou que o principal desafio neste início é dar organização à equipe, já que o número de reforços é grande e o elenco precisa de maior ambientação. Porém, o calendário já marca o primeiro desafio no próximo dia 16 de janeiro, e algumas etapas são antecipadas para deixar tudo bem encaminhado. 

" Hoje no futebol mundial, o maior desafio do treinador é buscar dar uma identidade ao grupo que tem em mãos. O que espero é construir um time organizado, pronto para os obstáculos. Vamos adaptando nossa filosofia ao tempo e a quantidade de reforços que vão chegando. A pré-temporada é primordial neste sentido, pois te dá condições de valorizar o dia a dia ", analisou o técnico.

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz F.C

Compartilhe:

Nos primeiros dias de trabalho, Júnior Rocha busca dar uniformidade ao grupo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.