Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Com elenco recheado de jovens atletas, mais experientes servem como exemplo

Publicado: sexta-feira, 29 de dezembro de 2017, às 13:48
Por: Alexandre Ricardo

Até o momento, o Santa Cruz vai apostando em atletas de pouca idade para a formação do elenco para a temporada 2018. Além dos remanescentes deste ano e dos valores que subiram para a equipe principal, boa parte das contratações gira em torno de 20 a 24 anos. 

Nomes como o zagueiro Renato Silveira, o lateral-direito Vítor e o volante Ilaílson são os mais experientes e buscam, neste início de trabalho, passar tranquilidade para os mais novos. Segundo Ilaílson, o processo é de extrema importância, relembrando os momentos que surgiu no futebol. 

" Quando eu tinha 20 anos, vestia a camisa do Flamengo e passei por situação parecida. O futebol tem seu imediatismo, nós atletas temos que nos adaptar. É legal de ver esta garotada ganhando oportunidade, principalmente pela situação que o Santa Cruz se encontra. Estarei sempre à disposição para passar minha vivência e tudo que aprendi ", garantiu.

Uma dos que procuram espaço no futebol nacional é o zagueiro Augusto, de apenas 20 anos. Concentrando algumas vezes com os grandes jogadores do Palmeiras/SP, o defensor considerou como uma grande etapa para ajudar no amadurecimento. 

" Sempre gostei de ouvir muito. No Palmeiras, era constantemente orientado por ídolos da minha posição, gente que vejo como um espelho. Aqui no Santa Cruz o contato inicial está sendo excelente, dialogo bastante com o Renato (Silveira). Espero que não só eu quanto os demais jovens possamos tomar isso para cada um e levar adiante ", concluiu Augusto.

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz F.C

 

Compartilhe:

Com elenco recheado de jovens atletas, mais experientes servem como exemplo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.