Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Com raízes pernambucanas, Augusto valoriza primeira grande chance da carreira

Publicado: quinta-feira,28 de dezembro de 2017, às 17:16
Por: Alexandre Ricardo

Um dos primeiros reforços do Mais Querido para a temporada 2018, Augusto chega ao Santa Cruz para encarar a primeira chance fora do Palmeiras/SP, clube onde se destacou atuando nas categorias de base. Capitão do título paulista sub-20 deste ano, o jogador permanece no clube coral até o fim da Série C. 

Na coletiva de apresentação, o jogador revelou um curioso fato sobre sua vida. Seu pai é pernambucano e apresentou a força da camisa tricolor ao atleta. As raízes em três cores se encontram principalmente na sua avó, que era torcedora do clube.

" Meu pai é pernambucano, da cidade de Paulista. Sempre acompanhava jogos com ele do Santa Cruz pelo Nordestão, e me encantava principalmente com a força do torcedor. Inclusive, comentei que é um grande prazer estar vestindo a camisa do clube que minha avó gostava. A força do destino que sem dúvidas me motiva ainda mais ", revelou. 

De bom porte físico, Augusto resumiu suas principais características enquanto defensor. " Sou um jogador de bom passe, que gosta de sair com a bola. Também tenho boa estatura, de cabeceio. Espero estar evoluindo no dia a dia para ajudar meus companheiros da melhor forma ". 

OPORTUNIDADE 
" O Santa Cruz abriu as portas para mim e sou muito agradecido. O Palmeiras conta com zagueiros de alto nível, mas não me desanimo. Encaro esta chance com a maior valentia e almejo ajudar nos objetivos do grupo ". 

CONSELHOS
" Sempre gostei de conversar com atletas mais experientes. O próprio Renato Silveira está dialogando comigo bastante aqui neste início. O time conta com boas referências, como o Vítor e o Ilaílson. Para mim, são exemplos a serem seguidos por apresentarem um bom nível atuando por tantos anos ". 

Compartilhe:

Com raízes pernambucanas, Augusto valoriza primeira grande chance da carreira

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.