Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Nomes são divulgados e Santa Cruz pode ter até 15 atletas oriundos da base

Publicado: quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, às 10:22
Por: Alexandre Ricardo

Na sua chegada, o técnico Júnior Rocha já deu o recado: vai utilizar as categorias de base. Com pouco recurso para ir ao mercado, o Santa Cruz vai recorrer aos jovens atletas para montar uma equipe aguerrida e retomar os momentos de glória com jogadores formados na casa. 

Durante a apresentação oficial do novo comandante coral, o diretor executivo de futebol Fred Gomes já nomeou algumas peças que se apresentam no próximo dia 26 de dezembro para o início dos trabalhos. Tirando o lateral-direito Vítor, os volantes João Ananias e Kelvy e o atacante Augusto, além dos novos contratados, o restante do grupo é inteiramente oriundo das divisões de base. 

Dos que já contam com contrato profissional, estão o goleiro Lucas Silva, o lateral Ítalo, os zagueiros Lucão e Eduardo Brito, o volante Lucas Gomes e os meias Jeremias e Willams Luz. De acordo com Fred Gomes, da equipe sub-20 são aguardados o goleiro Matheus Cotrim, os volantes João Vitor e Téo, e o atacante Pequeno. Do time vice-campeão pernambucano sub-17, um zagueiro e lateral-esquerdo de nomes não divulgados. 

Sobre o fato, Júnior Rocha falou da sua expectativa em trabalhar com os atletas mais novos. O treinador reforçou sua filosofia, que é de dar oportunidade a jogadores "com fome" de mostrar serviço. 

" Eu, enquanto jogador, vim da base. No Luverdense/MT, três jogadores do time titular eram do clube. É o meu jeito de trabalhar, sou altamente identificado com os atletas que vêm de baixo. Eles chegam querendo seus espaços, dão a vida dentro de campo. Aqui no Santa Cruz não vai ser diferente, principalmente por ser um lugar com histórico de conquistas com este perfil de juventude ", explicou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Nomes são divulgados e Santa Cruz pode ter até 15 atletas oriundos da base

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.