Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Sorteio define adversário coral na estreia da Copa do Brasil 2018

Publicado: sexta-feira,15 de dezembro de 2017, às 14:37
Por: Alexandre Ricardo

Na tarde desta sexta-feira(15), no Rio de Janeiro, a CBF realizou o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2018. E o Santa Cruz, terceiro colocado do Campeonato Pernambucano deste ano, conheceu o rival da estreia: trata-se do Fluminense de Feira de Santana/BA, também terceiro lugar estadual.

Ao todo, 80 clubes foram divididos em oito potes, distribuídos de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. Para a próxima edição, o regulamento aponta que as equipes melhores posicionadas decidem vaga na segunda etapa fora de casa, como é o caso do Mais Querido. Contra o clube do interior baiano, a equipe tricolor joga por um empate para garantir classificação. 

O sorteio também definiu que em caso de êxito, o Santa Cruz joga a segunda fase no Estádio do Arruda. A eliminatória continua sendo disputada em partida única, porém em caso de igualdade a vaga é decidida na disputa de pênaltis. E o chaveamento apontou o Náutico como um provável adversário, que enfrenta o Cordino/MA na estreia.

Em 2017, a Cobra Coral entrou diretamente nas oitavas de final, depois de sagrar-se campeão da Copa do Nordeste de 2016. Enfrentando o Atlético Paranaense, o Clube do Povo acabou sendo eliminado depois de empatar sem gols em Recife e perder por 2x0 na Arena da Baixada.

Compartilhe:

Sorteio define adversário coral na estreia da Copa do Brasil 2018

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.