Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Direção coral considera competições regionalizadas para buscar reforços

Publicado: sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, às 11:02
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz sabe bem os desafios que terá no próximo ano. As quatro competições que o Mais Querido disputará levarão diferentes desafios ao clube das três cores, mas três delas contam com um detalhe em comum: a regionalização. Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Série C têm, na grande maioria, equipes locais. 

O principal objetivo é a Série C, que de acordo com seu regulamento divide os 20 participantes em dois grupos de dez clubes cada. O critério é justamente a curta distância entre as agremiações, juntando clubes do Norte e Nordeste em um lado. Na primeira fase, o Santa Cruz enfrenta por exemplo, Náutico e Salgueiro, rivais também no Estadual. 

A constatação está sendo levada em consideração pelo departamento de futebol tricolor, que vem trabalhando para montar o elenco visando a temporada que se aproxima. De acordo com Fred Gomes, novo diretor executivo, isso não significa necessariamente que a procura é por atletas da região Nordeste, mas que o fator é preponderante para o mapeamento. 

" Vamos buscar no mercado jogadores que queiram evidência, de perfil aguerrido. Nossa intenção é montar um time forte, difícil de ser batido. Temos duas competições altamente regionalizadas, como o Nordestão e a Série C. Atletas que conhecem o futebol daqui, obviamente nos trazem um atrativo. Minha carreira como dirigente foi basicamente construída aqui, mas tem o Júnior Rocha(técnico) que comandou o Luverdense no Mato Grosso por anos. O próprio clube tem um banco de dados que nos fornece os nomes que se encaixam na nossa filosofia ", falou o diretor.

Compartilhe:

Direção coral considera competições regionalizadas para buscar reforços

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.