Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Com orçamento reduzido, Santa Cruz busca atletas em parcerias com outros clubes

Publicado: quinta-feira,14 de dezembro de 2017, às 16:58
Por: Alexandre Ricardo

Com o planejamento definido, o Santa Cruz agora vai ao mercado para reformular o elenco. A maioria das peças que atuaram no ano de 2017 tem contrato sendo encerrado e não continuam no Mais Querido para a próxima temporada. Sendo assim, o trabalho será árduo para a formação de um grupo quase que completo. 

As dificuldades aumentam, já que o presidente Constantino Júnior tem deixado claro que as condições financeiras do clube devem ser respeitadas na hora de qualquer negociação. Com folha salarial girando em R$ 200 mil, a margem de erro é mínima e os novos atletas passarão por uma avaliação criteriosa antes de serem oficializados. 

Com carreira construída no Nordeste, o executivo Fred Gomes garantiu que a procura não é só por atletas da região. O dirigente citou o caso do novo treinador coral, Júnior Rocha, que comandou o Luverdense/MT por anos e contribuirá para detectar jogadores de outras áreas. 

" Não vamos focar apenas no Nordeste. Tem o Centro-Oeste, onde Júnior Rocha trabalhou, assim como as demais regiões. Nosso trabalho será de muita cautela, procurando jogadores que se encaixem na nossa filosofia de trabalho e consequentemente na realidade financeira do clube. Vamos usar o histórico do Santa Cruz em ser uma instituição que dá evidência, de vitrine. Vamos pontuando atrativos ", explicou. 

Apesar da trajetória curta, Fred Gomes acumula grandes contatos no mundo do futebol. Por exemplo, trabalhou com Rodrigo Caetano no Ceará, profissional que hoje é um dos responsáveis pelo futebol do Flamengo/RJ. Além dele, nomes como Alexandre Mattos do Palmeiras/SP fazem parte da rede de conhecimento do atual gestor tricolor. 

" Conheço vários profissionais espalhados pelos país. Tenho bom relacionamento no Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro. Claro que é uma tendência buscar parcerias, utilizar jogadores com estes clubes servindo como grandes parceiros. O próprio Constantino Júnior tem bom trâmite no mercado e o trabalho está sendo realizado com muito empenho ", concluiu Fred Gomes.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com orçamento reduzido, Santa Cruz busca atletas em parcerias com outros clubes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.