Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Apresentado oficialmente, executivo Fred Gomes coloca acesso à Série B como prioridade

Publicado: quarta-feira,13 de dezembro de 2017, às 11:23
Por: Alexandre Ricardo

Definitivamente, a temporada 2018 começou para o Santa Cruz. Já no Recife para o processo de montagem do elenco coral, o diretor executivo de futebol Fred Gomes foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira(13), no Estádio do Arruda. 

Nas primeiras palavras, o profissional resumiu as tarefas que terá pela frente ao lado de um departamento de futebol renovado, depois da eleição de Constantino Júnior como novo presidente executivo. Depois de algumas reuniões, o planejamento já está traçado para a condução do clube. 

" Dentro do organograma proposto pelo presidente na sua gestão, ele abrangeu pessoas que podem contribuir para o futebol, profissionais jovens e que conhecem o clube. Sobre o processo, eu me reporto aos diretores e fico no elo entre comissão técnica e atletas, fazendo sempre este balanço. Conheci as pessoas que vão trabalhar no dia a dia, tivemos dois dias de reunião ", falou. 

Questionado sobre os desafios que terá pela frente com as competições a serem disputadas, Fred Gomes estabeleceu o principal objetivo do time profissional no ano. Experiente em acessos à frente de clubes como Icasa/CE e Remo/PA, sair da Série C é a grande meta do Mais Querido. 

" Nosso trabalho é de reconstrução do elenco. O Santa Cruz é um gigante do futebol nacional e queremos ajudar a reerguer o clube. Já temos conhecimento das nossas dificuldades principalmente no aspecto financeiro, mas nossa expectativa é montar uma equipe brigadora, jogadores que busquem evidência. Queremos chegar no fim do ano com o acesso concretizado ", garantiu. 

DESAFIO 
" Pude comandar clubes de massa como Remo e Ceará e sem dúvidas conduzir o Santa Cruz é um desafio enorme. Trabalhar aqui é cobrança desde a nossa chegada até o final do ano, sabemos que só com os resultados as coisas acontecem. O torcedor chega junto, o quadro de sócios aumenta e o sucesso fica próximo ". 

CONTRATAÇÕES 
" Sabemos que estamos atrás dos outros clubes no mercado, até pela questão das eleições. Mas alguns nomes estão encaminhados e assim que tivermos toda aptidão legal, estaremos comunicando. Nossa procura é por atletas que se encaixem na nossa filosofia e na realidade financeira do clube ". 

RENOVAÇÕES 
" As conversas com Vítor já iniciaram, ele tem um contrato encerrando e naturalmente temos que readequar o aspecto financeiro. Sobre Grafite, só depende dele. O clube tem interesse na sua permanência, seja qual for o cargo. Ele já apontou a vontade de permanecer jogando e para mim, particularmente, será um prazer trabalhar com um jogador do nível dele ". 

TREINADOR 
" Júnior Rocha é um profissional da nova geração, que certamente irá ajudar nesta retomada. Na próxima semana, está chegando à cidade pois se encontra num curso da CBF. Mas as conversas estão acontecendo e estamos sempre mantendo contato para iniciar o trabalho ".

Compartilhe:

Apresentado oficialmente, executivo Fred Gomes coloca acesso à Série B como prioridade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.