Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

45,7777777777778

Classifique:

Futebol Profissional

Com pouco recurso, Santa Cruz foca no mercado regional e na base para 2018

Publicado: sábado,9 de dezembro de 2017, às 10:02
Por: Alexandre Ricardo

A temporada que vem será de grandes desafios para o Santa Cruz. Com Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C no calendário, a missão da diretoria coral é formar uma boa equipe com um nível reduzido de investimento, principalmente com a queda para a terceira divisão. 

Assim como em oportunidades anteriores, um dos principais pontos de refúgio será recorrer às categorias de base. Porém, o novo presidente eleito Constantino Júnior reiterou a necessidade de focar na melhoria estrutural do clube, passando especialmente pela conclusão do Centro de Treinamento Ninho das Cobras. 

" Claro que para você organizar a questão das categorias de base, precisa melhorar o aspecto estrutural. É onde passa a necessidade de se ter um Centro de Treinamento. Existe a dificuldade de locais num treino do sub-17, sub-20, por exemplo. Para conseguir este objetivo, vamos buscar fazer parceria com a iniciativa privada, conversando com grandes clubes do futebol brasileiro ", analisou. 

Pensando a curto prazo, uma saída para oferecer um bom equilíbrio técnico no elenco é trazer jogadores revelados em outros clubes, como foi o caso do atacante André Luis em 2017. Reforçando a importância de voltar a ser um clube revelador, Constantino Júnior revelou que doze jogadores já devem iniciar os trabalhos na próxima semana. 

" Precisamos voltar a ser um Santa Cruz revelador, vender de três a quatro atletas por ano. A partir do dia 14 de dezembro, por volta de doze jovens jogadores iniciam os trabalhos no Estádio do Arruda para a temporada seguinte, com profissionais da casa. Vamos aproveitar nosso bom relacionamento pelo país afora para trazer perfis que possam agregar ao plantel ", garantiu o presidente. 

Depois de confirmar as contrações do executivo de futebol Fred Gomes e do treinador Júnior Rocha, os nomes dos jogadores para a temporada 2018 devem começar a surgir. Com uma folha de pagamentos reduzida, a expectativa é de contactar atletas principalmente da região Nordeste, local onde Fred Gomes tem sua carreira construída desde 2009.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com pouco recurso, Santa Cruz foca no mercado regional e na base para 2018

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.