Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz terminou a Série B como a pior defesa da competição

Publicado: segunda-feira, 27 de novembro de 2017, às 12:40
Por: Alexandre Ricardo

No último sábado(25), chegou ao fim em definitivo o Campeonato Brasileiro da Série B 2017. Com os resultados, o Santa Cruz terminou a competição na 18ª colocação, apenas à frente de ABC/RN e Náutico, e com uma distância de sete pontos para o Guarani/SP, que finalizou no 16º lugar. 

Foram oito vitórias, 13 empates e 17 derrotas ao total. A marca mais expressiva ficou por conta da defesa, já que o Mais Querido viu suas redes sendo balançadas em 54 oportunidades, resultando numa média de 1,4 gols sofridos por jogo. O contraste acontece quando se analisa o outro lado, pois o Santa Cruz marcou 43 vezes, mais do que por exemplo, o sétimo colocado Vila Nova/GO. 

O returno pode ser apontado como determinante para o rebaixamento coral. O Santa Cruz foi simplesmente o laterna se contabilizarmos os 19 jogos da volta, somando apenas 14 pontos. Para se ter uma ideia, o vice-campeão Internacional/RS acumulou 38 pontos entre as partidas do segundo turno. 

Piores defesas da Série B 2017: 

SANTA CRUZ - 54 gols sofridos 
Náutico - 51 gols 
CRB/AL e Brasil de Pelotas/RS - 50 gols 
ABC/RN e Figueirense - 49 gols

Compartilhe:

Santa Cruz terminou a Série B como a pior defesa da competição

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.